sexta-feira, 8 de abril de 2011



Máscara de frutas para o rosto


As frutas são excelentes fontes vitaminas e sais minerais. Além de ingeridas, elas também podem ser utilizadas como cosméticos naturais para hidratar e tonificar o rosto.
As máscaras de frutas para o rosto podem ser encontradas já prontas em qualquer loja de cosmético, mas também é possível prepará-las em casa.
É preciso prestar atenção nas frutas, pois algumas delas não podem ser aplicadas na pele por serem muito ácidas ou cítricas. O limão e o mamão, por exemplo, jamais devem ser usados na pele.



Para chegar ao resultado desejado, também é preciso ficar atenta ao seu tipo de pele e qual fruta é apropriada para seu rosto. Parapele oleosa e pele normal, é indicado o abacaxi, já a maçã é ótima para a pele seca e pele oleosa, o abacate deve ser usado somente para a pele seca. O pêssego é uma fruta que pode ser bem aproveitada, já que é indicada para todos os tipos de pele.

                                  Receitas de máscaras de frutas para o rosto

Máscara de abacaxi
Retire a casca do abacaxi e corte a polpa em pedaços. Misture duas colheres de sopa da fruta e de farinha de trigo e quatro colheres de sopa de farinha de arroz. Mexa os ingredientes até obter uma massa consistente. Passe a máscara no rosto e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, enxágüe o rosto com água morna. A máscara de abacaxi é indicada para peles oleosas e normais.

Máscara de abacate
Descasque e corte o abacate em pedaços. Amasse bem e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágüe com água morna. A máscara de abacate é indicada somente para pele seca.

Máscara de maçã
Rale meia maçã gelada e misture com uma colher de farinha de trigo e duas colheres de sopa de leite. Misture bem, aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágüe com água mineral. A máscara de maçã é indicada para peles secas e oleosas.
Máscara de pêssego
Retire a polpa de dois pêssegos maduros, amasse e misture com uma colher de sopa de farinha de trigo. Espalhe o creme no rosto e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, enxágüe com água morna. A máscara de pêssego é indicada para todos os tipos de pele.

Dicas

-É aconselhável aplicar a máscara de frutas no rosto durante a noite, para evitar que a acidez natural da fruta em contato com o sol prejudique a pele.
-Se estiver fazendo tratamento dermatológico, a pele precisa descansar para aplicar amáscara de frutas. É recomendável dar uma pausa de dois dias, usar a máscara de abacate para recuperar a pele, em seguida, aplicar uma máscara hidratante sem acidez e depois voltar ao tratamento.

Um comentário:

♥ Paulinha ♥ disse...

Olá amigo ...que bom que vc gostou ...

visitei o seu blog , e gostei muito , já estou te seguindo ....

volte sempre .... até mais ....

Chat Blog da Paulinha