quinta-feira, 8 de abril de 2010


Como manter a escova progressiva

Dicas 08/04/2010 Paula
Como manter a escova progressiva
O cabelo como sempre é a preocupação que provavelmente mais afeta asmulheres, e em função disso vamos dar algumas dicas de como manter uma escova progressiva por um determinado período de tempo.
Uma das principais seria larvar os cabelos em dias alternados, ou seja, um dia sim e outro dia não. É estimado que as escovas progressivas durem em aproximadamente 30 ou 40 lavagens.
Também é recomendável que uma semana após feita a escola progressiva, se faça uma cauterização e também hidratar o cabelo com queratina, o ultimo processo pode ser repetido semanalmente para melhores resultados.

Diferença de escova marroquina e escova progressiva

Diferença Escova Marroquina e Escova Progressiva
Uma moda que vem fazendo a cabeça das mulheres é o alisamento dos cabelos, e as técnicas mais usadas são a escova progressiva e a marroquina.A diferença entre as duas é que a progressiva é considerada nociva para a saúde por conter uma boa concentração de formol(em média entre 2% ou 3%), produto que segundo a Anvisa não deveria ser usado como alisante de cabelo.
A escova progressiva é um processo que vai saindo de acordo com a freqüência que se lava o cabelo, e dura entre um ou três meses, depende do tipo de cabelo.Depois do procecesso, a cliente tem que ficar pelo menos 3 dias sem lavar o cabelo, prender, ou coloca-lo atrás das orelhas, caso contrário a química sai com a lavagem ou o cabelo fica marcado depois de preso.
Já a escova marroquina possui 0.2% de formol (em média), e pode o cabelo pode ser lavado ou preso no mesmo dia, além de ser um processo mais rápido do que a progressiva e a variação de preço está na mesma faixa para ambas as técnicas.

Existe escova progressiva que não utiliza formol

Existe escova progressiva que não utiliza formol
A pouco tempo foi feita uma pesquisa que comprovou que algumas substancias que temos na escova progressiva podem sim trazer alguns danos para a saúde, e uma delas é o formol, claro, em dosagens reguladas ele não oferece risco algum, a maioria das marcas de escovas foram reprovadas. Aí fica pairando a seguinte pergunta “Existe escova progressiva que não utiliza formol?”
A resposta para ela é “sim”, felizmente preocupados com as conseqüências que as escovas progressivas possam trazer foram desenvolvidas algumas que não possuem essa substancia. Mas como tudo tem o seu lado ruim, saiba que essas escovas tem efeitos menos duradouros do que as convencionais que utilizam formol, aí fica a seu critério escolher qual vai utilizar.

Como ter cabelos lisos

Como ter cabelos lisos
Mudar o que Deus fez é muito complicado, alias praticamente impossível. Mas com os avanços atuais da ciência, tecnologia dizer que é impossível parece ser loucura. E é nesse ritmo, se você tem um cabelo encaracolado ou crespo. Sim você pode ter um cabelo liso.
Existem dezenas de técnicas, entre algumas delas, chapinha e escova, mas uma em especial rouba a cena, a escova Lazio. Além de não prejudicar o cabelo como outras técnicas, com a Lazio você pode molhar o cabelo quantas vezes quiser, que o cabelo vai estar liso.
Um dos requisitos da Lazio é utilizar shampoo e condicionador sem sal. Já que além de não prejudicar tanto o cabelo, ajudar manter o poder de fogo da técnica. A duração do cabelo liso vai depender do crescimento do seu cabelo, com o crescimento na região do couro cabeludo, o cabelo vai voltando ao estado normal.

Como colorir os cabelos em casa

Como colorir os cabelos em casa
Depois de escolher a cor e o tipo de tintura que você deseja (tonalizante ou tinta), faça o teste da cor, pegando uma mecha fina de cabelo, e passando a tintura sobre ela, espere secar e verifique se é a cor desejada.
Pegue então todo o cabelo desembarace bem e divida em quatro partes, prenda as partes separadamente, solte a parte que vai pintar e passe a tinta da raiz até as pontas (no caso de cabelos já tingidos) ou das pontas à raiz (no caso de cabelos virgens).
Depois de tingir todas as mechas, massageie um pouco o cabelo e prenda, espere o tempo determinado na caixinha. Passado esse tempo lave bem os cabelos, massageando o couro cabeludo até não sair mais tintas.

O Segredo dos Cabelos Grisalhos

O Segredo dos Cabelos Grisalhos
Uma das causas em que levam as pessoas a ficar grisalhas segundo alguns cientistas britânicos, é o grande acumulo de peróxido de hidrogênio juntamente com o desgaste do folículo, isso culmina no bloqueio da pigmentação natural dos cabelos. Isso acontece porque a redução de quantidade de enzimas proporciona uma defasagem a substancia, que passa a se transformar em água e oxigênio.
O peróxido de hidrogênio é fabricado em poucas quantidades quando somos mais jovens, e quando envelhecemos esse processo se reverte. Essa é uma das causas dos cabelos grisalhos.

Cabelos bonitos durante o verão

Cabelos bonitos durante o verão
Durante o verão os cabelos tendem a ganhar um aspecto opaco e sem vida, pois o excesso de sol e cloro ou sais, presentes em piscinas e mares, contribuem para a perda de queratina e umidade dos fios, contribuindo assim para o ressecamento do cabelo como um todo.
Esse ressecamento torna os fios mais frágeis e quebradiços o que faz com que o cabelo fique com um péssimo aspecto. Para garantir que seus cabelos estejam sempre bonitos, principalmente durante o verão a dica é fazer cinco sessões de reestruturação ou aplicar mascaras restauradoras.
Caso esteja longe de um salão você pode optar por banhos de cremes feitos em casa, lavar os cabelos com leite cru ou aplicar seu condicionador junto com uma ampola de Arovit ( vitamina A). Durante a exposição ao sol o uso de chapéus e bonés pode ser conveniente, evite prender os cabelos com elásticos finos ou grampos e use sempre xampus e condicionadores que contenham filtro solar.


Qual é o pente ideal para o seu tipo de cabelo

Qual é o pente ideal para o seu tipo de cabelo
Uma das cosias que as pessoas não conseguem ficar sem sendo tanto os homens quanto as mulheres um acessório indispensável é o pente, ao levantar depois de uma noite de sono o cabelo fica todo bagunçado e nada melhor para arrumar do que o pente de cabelo.
Muitas mulheres levam um em sua bolsa e quando possui um tempinho e penteiam seus cabelos para deixá-los ainda mais bonitos e desembaraçá-los, além de deixar os cabelos bonitos ao pentearmos estamos hidratando e trazendo a oleosidade e as proteínas do couro cabeludo até as pontas e também retirando as impurezas que se acumulam durante o dia.
Existem muitos modelos diferentes de pentes no mercado alguns ajudam os fios dependendo do tipo do seu cabelo, e por isso deve saber qual é o pente idealpara as suas madeixas ficarem sempre lindas. Os pentes mais usados são o pente fino, pente jacaré, pente garfo, pente largo, pente comum.
Quem possui cabelo fino e liso o pente mais indicado é o pende de madeira fino que auxilia o pentear e minimizando os arrepiados, cabelos cacheados e grossos onde os pentes de material plástico que possuem dentes largos são os mais indicados para facilitar a escovação e não haver risco de quebra dos fios.
Cabelos volumosos merecem mais atenção e não devem ser penteados secos para não deixar os cachos sem forma e volumoso, o indicado é penteá-lo somente após que lavar, ou seja, molhados e com os pentes bem largos e de preferência de madeira para evitar o arrepiado.
Cabelos afros devem ter um cuidado constante sendo muito fácil de danificar os fios, o ideal é desembaraçá-los delicadamente com o pente jacaré que possui dentes em formato de gota e elimina marcas que ficam no cabelo após usar uma escova ou chapinha. Outro pente indicado principalmente para os cabelos Black powers é o pente garfo, que auxilia a escovação sem danificar os fios.

Qual é o sabonete ideal para sua pele

Qual é o sabonete ideal para sua pele
Parece que não, mas realmente existe cada sabonete para cada tipo de pele e devemos seguir para que a nossa pele não fique ressecada, oleosa, tenha muita espinha enfim venha prejudicar a nossa pela lavando com o sabonete correto a pele fica mais hidratada e bonita.
No meio de tantas ofertas há sempre uma que é a ideal para seu tipo de pele prefira aquele que não só elimina células mortas, mas como também o excesso de óleo e o suor que hidrata e também protege. O bom produto é aquele que remove as impurezas da sua pele sem agredi-las e sem ressecá-la.
Qual é o melhor em liquido ou em barra, na verdade os dois são bons, mas o líquido é melhor sendo que possuem mais ingredientes benéficos, sendo mais suaves e agridem menos a pele sensível e delicada. Deve também lembrar que o corpo é diferente do rosto sendo que o rosto é mais oleoso e por isso os sabonetes/hidratantes devem ser diferentes.
Se a sua pele é seca precisa de limpeza suave e hidratação intensa e para evitar o ressecamento o ideal é usar sabonetes ricos em componentes hidratantes como lactato de amônia, lanolina, óleo de amêndoas e outros. Oleosa requer limpeza eficiente e hidratação leve, para diminuir o excesso de gordura use sabonetes adstringentes à base de hamamélis e própolis.
Para quem tem pele normal o sabonete deve ser moderamente hidratada com ingredientes como cânfora e alantoína, e quem possui pele sensível use um tipo com substâncias calmantes como camomila e erva doce, prefira os líquidos ou em gel ou até mesmo os infantis que são menos agressivos.

Dicas de cores para cabelos

Dicas de cores para cabelos
É natural que as pessoas errem na cor do cabelo, e para isso vamos dar algumas dicas legais para que você não repita esse erro novamente, e se saia beneficiadocom a cor que vai escolher.
Um tom que contrasta com sua pele pode realçar ou apagar o rosto, o mais importante é que você fique sempre atento as coisas na qual não fazem parte do seu estilo. Mudar a cor dos cabelos apenas porque as amigas aderiram a mesma também é um erro.
Vamos fazer algumas restrições de cor de acordo com a pele, no caso de braço, oideal é evitar cores acinzentadas, pois apresentam a característica mais envelhecida a mesma dica serve para as orientais. Negras devem evitar o louro, sempre contrastam demais.




Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha