terça-feira, 6 de abril de 2010

SAÚDE E BELEZA





SAÚDE E BELEZA

1º. Passo - Identifique o seu corpo

Está na hora de você ter o abdome sequinho com o qual sempre sonhou. E acredite: não é preciso sofrer para alcançá-lo! Com a ajuda da nutricionista Fernanda Machado e do educador físico Eduardo Rodrigues, VIVA! montou um plano que a deixará lindíssima.

Ele funciona em três passos: primeiro, você deve descobrir qual o seu tipo de corpo: na forma de maçã ou pera? Veja, então, qual dos formatos de barriga (de acordo com o tipo de corpo) se parece mais com o seu. Depois, é só seguir o cardápio indicado para o seu caso e fazer os exercícios específicos (e bem simples!) por duas semanas para perder até 3 kg.

CORPO MAÇÃ
O que é?
Representa o excesso de gordura em toda a região do abdome e exibe dois tipos de barriga: a boia e a quadrada.
O perigo
Essa gordura tem adipócitos - glândulas que secretam hormônio pró-inflamatórios -, que podem levar ao diabetes e favorecer doenças cardiovasculares, como hipertensa.
Como eliminar?
Coma menos carboidratos (pães e massas) à noite, pois quando não são usados pelo corpo, são armazenados como gordura.

CORPO PERA
O que é?
A gordura fica abaixo da linha da cintura, espalhada pelo quadril. Os tipos de barriga são pochete e pneu.
O perigo
"A adiposidade nesta região pode causar artrose (doença degenerativa nas articulações) e varizes", avisa o cardiologista e nutrólogo Sérgio Puppin. As mulheres são as principais vítimas!
Como eliminar?
Além de exercícios, faça uma dieta desintoxicante para melhorar o funcionamento do intestino, eliminar o inchaço e as toxinas retidas.

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha