quarta-feira, 23 de junho de 2010


Como escolher a cor do cabelo de acordo com o tom de pele?





Qual será a cor de cabelo que combina com sua pele?

Como escolher a cor do cabelo de acordo com o tom de pele?

1. Para tornar a pele mais iluminada…
Já percebeu que não tem como mudar o tom da pele, ne?! A menos que queira seguir o caminho de Michael Jackson, usar muita maquiagem oooou um Photoshop básico (*rss). O tom de pele só pode ser aperfeiçoado se a cor do cabelo for adequada para ela. Então, vamos a escolha da tintura perfeita ;)
2. Vale ressaltar…
Todas as palavras usadas nesse post deverão ser levadas em conta o biotipo de cada uma, o espírito, a idade e também a mensagem que você quer passar para as pessoas em relação em como você está se sentindo ou seu estilo. Mas o corte de cabelo também faz toda a diferença.
3. O poder da cor…
Não adianta arrancar o anuncio de uma revista só porque gostou da cor do cabelo da garota da propaganda, é a cor dos seus sonhos e bláh bláh bláh, porque no final o resultado pode ser totalmente decepcionante. O tom pode até ter ficado parecido, mas o que importa é o conjunto completo no que diz respeito a harmonia.
Louro, marrom, vermelho, preto… A cor do cabelo tem o poder de valorizar seus olhos e sua pele e até de conferir um ar glamouroso ou moderno ao visual. Tudo depende da escolha certa, na hora certa!
3. Cada cor, uma sentença…
Como escolher a cor do cabelo de acordo com o tom de pele?
Nem tudo que fica bom na amiga, fica em você também. E para não errar, escolha uma tonalidade não muito distante da cor natural do seu cabelo. Um tom que contrasta com sua pele pode realçar ou apagar o rosto. Por isso, atenção! Esquece aquela tonalidade que não combina com você. Vai à dica:
Pele esverdeada (árabe): Deve evitar os tons de dourado, já que não da muito contraste;
Pele amarela (oriental): Deve evitar os tons acinzentados, já que deixa a cara lavada, sem cor;
Pele negra: Aqui eu vou usar uma outra palavra, porque em algumas morenas os tons de loiros dão super bem, então evite louros muito claros se não quiser ficar com um look totalmente falso;
Pele branca: Se não quer ficar com aspécto de velha, evite os tons acinzentado.
4. De tom pra tom…
Loira de pele muito clara: Loiros acinzentados, prata e loiros mates (ligeiramente esverdeados);
Loira bronzeada: Cor de mel, marrom e loiro dourado;
Morena clara com olhos escuros, verdes ou azuis: Cabelo castanho escuro, preto, loiro acinzentado, vermelho escuro (acaju);
Morena clara com pele dourada e olhos cor de mel: Tons de vermelho alaranjados, loiro acobreado, reflexos dourados;
Ruiva: Vermelhos acobreados, todas as gamas de marrons (do alaranjado ao dourado);
Oriental: Castanho escuro, vermelho acaju, preto;
Mulata: Todas as gamas de castanhos, loiro dourado – para quem é do tipo exótica – e tons avermelhados;
Negra: Castanhos mais escuros, avermelhados.
Dicas:
Como escolher a cor do cabelo de acordo com o tom de pele?
1. Não existe a melhor maneira de saber se uma cor combina com você se não experimentando. Olha aqueles mostruários das tinturas, encosta na pele do rosto, ou então, pega uma mechinha do cabelo da amiga e faz a mesma coisa, mas sem arrancar fora, claro (aloka querendo deixar a amiga careca rssss).
2. A cor dos olhos também revela o tom de louro que combina mais com o seu rosto.
3. Nas embalagens das tinturas vem sempre um determinado número e para melhor entender o que eles significam, fica esperta: Quando tem apenas um número, é a cor base (ao todo são nove: preto, castanho-escuro, castanho-médio, castanho-claro, louro-escuro, louro-médio, louro-claro, louro-claríssimo e louro muito claro). Se forem dois números, 6.3, por exemplo, o primeiro indica a base e o segundo a nuance (no total, existem nove: cinza, mate, dourado, vermelho-dourado, acaju, violeta, marrom, pérola e fumê).
Se ainda está insegura sobre o que mais combina com você, é melhor consultar um profissional. Espero ter ajudado!

                                                 bloggpaulinha@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha