segunda-feira, 7 de junho de 2010

COMO REMOVER TINTA DE CABELOS EM CASA

Como Remover Tinta de Cabelos em Casa




Você resolveu dar uma de aventureira e pintou seus cabelos de preto. O primeiro dia foi legal, você se sentiu meio punk, rebelde, mas depois de uma semana aquele cabelo preto está te deixando com cara de motoqueira velha e você não aguenta mais se olhar no espelho! Então, você, garota independente, resolveu ir à farmácia e comprou uma cor castanho claro, ou algo parecido com sua cor anterior na esperança de que o preto dos cabelos possa ser tingidos. Não funcionou, agora você está com uma cor horrível, meio preto avermelhado que infelizmente não dá para ser camuflado. Muita gente passa por isso, e não é só com a tinta preta, o mesmo acontece com a vermelha, castanho escuro, castanho médio dourado, etc. Estas cores mais escuras são muito difíceis de remover e se você não tem paciência ou se tem algum receio, corra à um salão e deixem que eles dêem um jeito. Mas saiba que custa caro e talvez ainda não seja o que você estava esperando.



Um dos motivos pelos quais decidi parar de frequentar salões foi por cansar de ser desapontada. Já recebi cortes que detestei, penteados que deixaram meus cabelos arrebentados, cor que depois de dois banhos ficou laranja! Se meu cabelo for ficar uma porcaria, eu prefiro que eu mesma seja a responsável, pois assim gasto menos e pelo menos aprendo alguma coisa com a experiência. Quando comecei a pintar meu cabelo em casa, eu fiz muita burrada e com frequência fiquei com meu cabelo em um tom laranja que parece impossível de remover. Mas aos poucos fui aprendendo e hoje sempre alcanço a cor que quero. A seguir, lhe darei algumas dicas e também explicarei os métodos para se retirar tinta dos cabelos de maneira segura e eficiente. Existem várias opções, escolha a sua com cuidado, tenha paciência e boa sorte.



Caso tenha usado uma tinta semi-permanente, sem amônia, a tinta vai sair aos poucos ao lavar os cabelos, especialmente se usar shampoo para cabelos oleosos ou shampoo anti-caspa e água bem quente.



Se a tinta usada for permanente, o que é o caso mais comum, existem várias opções. Primeiro vejam os métodos caseiros que são mais seguros, porém os resultados não são imediatos.



Pegue um pouquinho de sabão líquido de lavar roupa e misture com shampoo para cabelos secos. Lave seus cabelos normalmente na água bem quente. A tinta não irá sair imediatamente e talvez não saia por completo, repita o processo até que fique satisfeita com a cor dos seus cabelos. Enxágue bem seus cabelos pois o sabão de lavar roupa pode danificar os cabelos.

Misture bicabornato de sódio com shampoo anti-caspa e lave seus cabelos com esta mistura várias vezes. Este processo não irá retirar a tinta na hora.

Esquente azeite ou óleo de amêndoas e passe no cabelos, deixe por 15 minutos, depois lave com shampoo para cabelos oleosos ou anti-caspa. Este processo também não dá resultados instantãneos, repita várias vezes.

Misture 1 colher de água sanitária a 3 colheres de shampoo e lave seus cabelos com esta mistura em água morna. Não use este método se a tinta for preta ou quase preta, pois você irá estragá-los. Enxágue seus cabelos várias vezes, lave com shampoo para cabelos secos e use um bom condicionador.

Se os métodos acima não forem suficientes, ou se a tinta que quer retirar for preta, somente uma coisa vai funcionar, um kit próprio para remover a tinta. É muito difícil de retirar tinta preta, você terá que seguir as instruções com cuidado. Ao usar estes kits prepare-se para pintar seu cabelo novamente, pois seus cabelos não retornarão a sua cor natural, irá ficar meio laranja, irá ficar com uma cor estranha, mas poderá ser tingido de novo com segurança.



Loreal Color Zap é uma boa opção que não causa muito estrago. A cor será retirada, seu cabelo terá que ser retingido.

One n Only Color Fix da Jheri Redding é um outro kit que recomendo para retirar tinta preta.


Esses kits funcionam praticamente da mesma forma e são seguros, no entanto seu cabelo estará bastante danificado. Após retirar a tinta e repintar seus cabelos, espere 3 dias e use um tratamento de hidratacao profunda, mas um que não seja a base de óleo. Azeite ou óleo de amêndoa pode remover a sua nova cor. Use um condicionador para cabelos danificados e faça seu próprio tratamento natural de hidratacão profunda. Amasse meio abacate e misture a meio copo de leite de côco, aplique a mistura nos cabelos, espere 20 minutos e enxágue seus cabelos em água morna ou fria.

Se seus cabelos forem muito compridos, você irá precisar de 2 kitas para retirar toda a tinta.

Eu pessoalmente não sei de nenhuma marca brasileira que tenha kits bons. Eu nunca usei, mas não por não gostar, simplesmente pelo fato de não morar no Brasil e não ter direto acesso. Se vocês conhecem, por favor dê sua dica na sessão de comentários.

Se a cor do seu cabelo não está te agradando, não entre em pânico, não espere que seu cabelo mude de cor sozinho, não corte todo seu cabelo em desespero. Este problema tem solução e não é um bicho de 7 cabeças.

LEMBRETE: Descolori: ou Decapagem, varredura de cor ou limpeza são processos para serem feitos por profissionais, esses produtos descritos acimas são todos de uso exclusivo. Procure um profissional faça im texte de resistência e grau de clareamento, para ter o cuidado com a saúde da fibra e para não manchar.




- Por isso antes de escurecer pense muito e consiulte sempre um profissional de confiança ou de indicação.

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha