quinta-feira, 10 de junho de 2010



CUIDADOS COM AS MÃOS
......As mãos são, freqüentemente, vítimas das mudanças bruscas de temperatura e de agentes agressores que podem afetar a sua maciez. ......É verdade que o uso habitual de hidratantes pode amenizar o ressecamento da pele, mas, no entanto, não impede a ação de alguns agentes externos que favorecem o surgimento de alergias e rachaduras dolorosas. Portanto, a forma mais eficaz de evitar esse problema continua sendo a utilização regular de luvas especiais para serviços domésticos (como lavar louças ou cuidar das plantas). ......Uma outra opção é usar um creme para criar uma barreira protetora na pele e, ainda, substituir os sabonetes comuns (muito alcalinos) por produtos à base de glicerina ou com coco (menos agressivos). ......Não se esqueça também de fazer, regularmente, uma esfoliação nas mãos. Isto a tornará mais macias. ......Veja abaixo algumas receitas que poderão ajudá-la: CREME PROTETOR ......Forma uma espécie de barreira protetora nas mãos. ......É indicado para ser utilizado antes de se iniciar qualquer serviço doméstico.
Ingredientes 1 gema de ovo 2 colheres (sopa) de óleo de girassol Pó de caulim Modo de Fazer Coloque a gema e o óleo de girassol em um recipiente e bata vigorosamente. Aos poucos, acrescente o pó de caulim até formar uma pasta consistente. Use-o logo a seguir.
ESFOLIAÇÃO PARA AS MÃOS
Ingredientes 4 colheres (sopa) de óleo de amêndoas 1 colher (sopa) de sal marinho Modo de Fazer Misture os ingredientes e passe este preparado, massageando com movimentos circulares, nas palmas, nos dedos e nas costas das mãos. Enxagüe com água morna. Em seguida aplique uma loção ou creme hidratante. Se desejar, para evitar o aparecimento de manchas, você pode aplicar, nas costas das mãos, um creme facial com proteção solar.
LOÇÃO HIDRATANTE PARA AS MÃOS
Ingredientes 1 colher (sopa) de hamamelis 1 1/2 colher (sopa) de glicerina 3 colheres (sopa) de água-de-colônia Modo de Fazer Misture a hamamelis e a glicerina. Adicione a água-de-colônia. Coloque em um pote com tampa e sacuda. Aplique algumas gotas nas mãos e massageie-as.
TRATAMENTO NOTURNO PARA AS MÃOS Essa receita serve para esfoliar e amaciar as mãos.
Ingredientes 3 colheres (sopa) de amêndoas moídas 1 gema de ovo 2 colheres (sopa) de óleo de oliva 1 colher (sopa) de água de rosas 1 par de luvas de algodão Modo de Fazer Despeje os ingredientes em uma tigela e bata bem até a mistura ficar homogênea. Passe uma porção nas mãos antes de dormir, massageando-as por cinco minutos. Calce as luvas de algodão e deixe-as a noite toda. Para aplicar esse creme durante o dia, calce sobre a luva de algodão uma outra de plástico e deixe o máximo de tempo possível.
FONTE/AUTOR: Redação do Saúde Informações

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha