quarta-feira, 23 de junho de 2010



Esmalte da semana – Mauve Urban


Começei a experimentar todos, e o primeiro que pintei as unhas foi
 o Mauve Urban daColorama.
É uma cor linda, um tom uva meio rosado..
deu pra sacar?
É bem a cara do frio e tenho certeza que vou repetir ele mais vezes.. 

Esmalte da semana – Armadilha rosa

Para felicidade geral da nação, vou acabar com abstinência de esmaltes aqui
no Blog da Paulinha e mostrar meu esmaltinho desta semana.
Finalmente, conseguir experimentar um dos esmaltes da coleção Penélope Charmosa
da Risqué que a gente falou aqui… o escolhido foi o Armadilha rosa que é um rosa queimado, mais escuro e sem ser muito cheguei!
Gostei muito da cor e a única reclamação é pelo vidrinho, que apesar de fofo,
não dá para ter uma noção muito exata da cor por causa das listrinhas.
Maaaas, tirando isso, a cor é linda, cobre muito bem e é super cremoso.


Esmalte da semana – Noite quente + Matt plus

Finalmente testei o meu Matt Plus da Big Universo.
Já estava querendo usar a um tempão,
 mesmo achando que não iria me
acostumar com efeito fosco… por isso estava
 esperando o esmalte
certo para testar.

Resolvi arriscar e tentei reproduzir uma cor parecida com o Topázio Púrpura…
Acabei usando o Matt Plus em cima do Noite Quente da Colorama ,
que é um roxinho lindo e que eu estava doida para experimentar.
Ficou muito parecido mesmo,
Topázio Púrpura e só um pouquinho mais fechado,
mas fica quase igual.
Confesso que ainda não me acostumei com o efeito fosco,
sou adepta do extra brilho e gosto de unha bem brilhosinha e
a verdade é que achei lindo na mão da irmã, mas na minha ainda não está rolando.
Estou tentando me controlar para não passar o brilhinho por cima…
mas está bem difícil rsrs!

Unhas perfeitas


As unhas de Michèle são tão lindas, que me faz até achar lindo esse esmalte preto
com cobertura matte!!
Agora, as cutículas dela são um caso à parte, eu fiquei “encucada” querendo
saber como ela conseguia a maravilha de não tirar a cutícula e mesmo assim
ostentar uma unha absurdamente bem feita. Em um dos posts ela conta
o segredo
Michéle diz que as cutículas servem como uma barreira natural para
as bactérias e fungos.  Se você mexer com isso muito, você vai perder
 essa proteção (ne verdade, ela já cortou antes,
mas depois descobriu uma
forma de hidratá-las).
Para conseguir manter as cutículas assim ela tem um ritual:
Após a imersão em água quente, basta empurrar para trás as cutículas
 com uma pau de laranjeira ou empurrador de cutícula.  Tenha cuidado, 
porém, ou você vai acabar com prejuízos de qualquer forma.
Depois aplique um removedor de cutículas. Eu uso isso religiosamente 
e faz uma diferença enorme!
- Outra grande parte de cuidar de suas cutículas, é a hidratação.  
A fim de mantê-las flexíveis e saudáveis, é preciso mantê-las hidratadas. 
Há muitos produtos lá fora, que prometem cutículas hidratadas. 
Todas as noites antes de ir para a cama, aplico e acordo com as
 cutículas super macias.
- Então, isso é tudo! Afaste-se dos cortadores e alicates, pegue um 
removedor de cutícula e hidratante para as unhas e use como se
não houvesse amanhã.
UPDATE: Para as meninas quer querem tentar hidratar as cutículas
com produtos nacionais, nós  recomendamos o
Removedor Nail Experts Avon) e o Cera nutritiva Granado. 
Obs: passo a passo de como pintar corretamente as unhas.




Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha