quarta-feira, 9 de junho de 2010


Tratamento para Rejuvenescer – Passo a Passo

A pele é uma das partes do corpo que mais necessita de cuidados para prevenir o envelhecimento precoce, além do uso de hidratantes a pele necessita limpeza, tonificação e por último a hidratação.
Estas três etapas são essenciais para o rejuvenescimento da pele, o resultado será pele macia, lisa e hidratada, evitando o aparecimento de linhas de expressão e também a flacidez.
Confira abaixo as três etapas para o tratamento para rejuvenescer passo a passo:
1-LIMPEZA: Esta técnica estimula a circulação do sangue e beneficia a remoção das impurezas e células mortas. Use sabonetes próprios para a limpeza da pele ou esfoliantes.
2-TONIFICAÇÃO : Esta técnica elimina os vestígios de impurezas e prepara a pele para a hidratação. Use tônicos de limpeza indicado para seu tipo de pele.
3-HIDRATAÇÃO: Esta técnica propicia a absorção dos princípios ativos e estimula a circulação. Use hidratantes específico para sua idade e tipo de pele.

Limpeza de Pele Profunda – Passo a Passo


A limpeza de pele deve ser feita segundo os dermatologista 1 vez por mês, mas nem todo mundo tem dinheiro para pagar uma boa limpeza de pele ou tempo para ficar em clínicas de estética.
Os benefícios da limpeza de pele profunda é: remover as células mortas, remover cravos, renovar a pele, combate as espinhas e oleosidade e reduz os poros dilatados, deixando sua pele mais bonita e jovem.
Mas você pode fazer em casa uma limpeza de pele profunda, com alguns utensílios básicos e cuidado com a pele você realiza uma limpeza de peleigual das clínicas de estética.
Confira abaixo passo a passo:
Você irá precisar:
- Sabonete glicerinado.
- Tônico adstringente.
- Hidratante.
- Ervas aromáticas a sua escolha.
- 1 tigela limpa e esterilizada com álcool.
- 1 faixa de cabelo ou elástico.
- 2 toalhas limpas e macias.
- Lenço de tecido limpo.
- 1 receita de máscara de tratamento (da sua escolha).
- 1 espelho
Modo de Fazer:
-Prenda o cabelo com a faixa e lave o rosto delicadamente com o sabonete glicerinado, seca o rosto e aplique o tônico.
Ferva a 1 litro de água com as ervas aromáticas e faça uma sauna colocando o rosto sobre a tigela com um toalha por cima da minha cabeça, não deixe o rosto chegar muito perto do vapor para não correr o risco de se queimar.
Fique na “sauna” por 5 minutos. Após seca o rosto com a toalha e retire os cravos com o lenço nos dedos indicadores, não esprema, só posicione os dedos e faça movimentos circulares com pressão para o cravo sair.
Depois passe uma máscara escolhida por você e deixo por 10 minutos, enxágue bem e aplique um hidratante específico para sua pele.

Os Benefícios do Firmador Corporal

O correto seria usar todos os dias o firmador corporal, pois ele possui componentes como: ácido hialurônico, elastinol, DMAE e liftine que são indispensavél na fórmula.
Essas substância garantem firmes pois possui efeito tensor e também são eficientes antioxidantes. O correto é aplicar o produto após o banho, com o corpo ainda quante realizando movimentos circulares com a plama da mão.
Finalize espalhando uma camada generosa, bem distribuida na região tratada e sem movimentos bruscos. Em seguida, espere alguns minutos para permitir que o creme seja absorvido naturalmente pela pele.
Obs: Se você possui um hidratante corporal de ”estimação” aplique o cremefirmador logo depois dele.

Saiba como Surgem as Manchas de Sol


Segundo dermatologistas, da sociedade brasileira de dermatologia, todos devem utilizar o protetor diariamente para evitar qualquer dano á pele, pois 75% da radiação é proviniente do sol – que tomamos em uma simples caminhada ao trabalho – e das luzes fluorescentes.
Após muita exposição ao sol, podem surgir os seguintes tipos de manchas:
Melasma: manchas grandes que aparecem no rosto, principalmente no das mulheres, podem tembém surgir devido ao uso de anticoncepcionais e á gestação.
-Efelides: sardas que custumam aparecer no rosto e nos ombros.
-Melanose: manchas isoladas e pequenas que podem aparecer no rosto ou dorso das mãos.

Mãos Macias e Jovens por Muito mais Tempo


Muitas mulheres se preocupam com outras áreas do corpo e acabam esquecendo de hidratar as mãos, mas com algumas regrinhas básicas você consegue ter mãos macias e jovens por muito mais tempo.
Veja abaixo:
  • Use sempre luvas ao manipular produtos abrasivos como: os químicos.
  • Faça uma esfoliação a cada 15 dias, com sabonete de mentol.
  • Aplique diariamente, hidratantes á base de vitaminas E, e envolva as mãos com um papel filme e deixe o creme agir por 15 minutos.
  • Ao aplicar o cosmético, massageie a região com movimentos circulares.
  • Recorra a fórmulas com uréia para hidratar as cutículas e as unhas.
  • Adote protetor solar com FPS 30 dia a dia, reaplicando-o sempre que lavar as mãos.

Depilação com Cera pode Causar Flacidez? Verdade ou Mito


Nas áreas com pele fina e sensível como é o caso do rosto, sim. Avisa a fisioterapeuta dermato-funcional, Fátima Pazos (SP).
De acordo com ela, isso acontece porque, ao puxar a cera, a derme se estica demasiadamente. Esta ação, feita repitidamente, faz com que a cútis vá perdendo a elasticidade.
A técnica oriental com a linha é mais indicada para a face porque, apesar de retirar os pelos pela raiz, é menos agressiva.
Se você depila o seu rosto com cera, procure a técnica oriental, porque após a pele ficar flácida é quase impossível que ela volte ao normal.

Dicas para a Pele no Verão


Para saber usar direitinho todos os produtos de verão, preparamos algumas dicas úteis de como usar estes produtos especiais, selecionados para você e sua família curtirem o calor com muita saúde:
Confira abaixo:
-O horário de exposição deve ser o de menor intensidade dos raios solares. Não é recomendável a exposição ao sol entre 10 e 16 horas.
- Tome sol moderadamente para que o efeito das radiaçãoes solares seja benéfico.
- Verifique qual o fator de proteção mais adequado para o seu tipo de pele.
- Fique atento ás instruções da embalagem do protetor solar quanto ao tempo de reaplicação do produto, levando em consideração fatores como a transpiração e o contato direto da pele com qualquer superfície que propicie a remoção do produto.
- Áreas sensíveis como rosto, lábios e cebeça necessitam de um cuidado maior e, portanto, de um protetor solar de FPS mais elevado.

Innéov Solar

segunda-feira, fevereiro 15th, 2010
Desenvolvido pela Nestlé e pela l’ Oréal, o novo Innéov Solar é um preparador solar por via nutricional que ajuda a reforçar as defesas cutâneas contra os raios UV.
O skin-probiotic, presente no produto é um ativo natural patenteado , que reforça, de dentro para fora, as defesas celulares da pele alteradas pelos raios UV e ajuda a acelerar sua regeneração, tornando-a duas vezes mais rápida.
O Innéov também reduz o envelhecimento prematuro da pele, previne manchas de pigmentação e diminui o ressecamento.
O resultado é uma pele bronzeada, luminoza e saudável, que começa a se regenerar após 4 dias de uso do produto. Innéov solar pode ser usado por homens e mulheres, em complemento aos filtros solares.

A pele exige cuidado desde cedo

sexta-feira, fevereiro 12th, 2010
O sol é o maior entre todos os vilões quando se trata da conservação da pele. Ele é o número um na lista dos que mais estragos causam a pele. O uso do bloqueador solar FPS 15 todos os dias é fundamental – mesmo no inverno e em ambientes fechados, sob a luz fria dos locais de trabalho.
É graças ao sol que os sinais de expressão podem chegar bem antes do tempo. Ele é responsável por 80% das rugas.
Outro vilão imperdoável que está entre os campeões de estragos é o cigarro. A fumaça fecha os poros, sendo um fator a mais no aparecimento de espinhas e cravos, além de causar envelhecimento precoce.
Até os 20 anos, o importante é manter a pele limpa e hidratada, usando produtos neutros e água fria. Não se esqueça de escolher um sabonete, loção de limpeza e um hidratante com filtro.
O produto deve ser adequado ao tipo de pele: gel ou loção para a oleosa, loção ou creme para a normal e, para seca sempre em creme. Isso vale para filtro solar, limpeza ou hidratante.
Não esquecer que os produtos de limpeza que contém álcool em sua fórmula também devem ser evitados a partir dos 25 anos, porque a pele tende a ficar cada vez mais ressecada.
Um fator que ajuda muito na conservação da pele é o sono. É bom não esquecer que dormir as horas de sono necessárias ao organismo é determinante na quantidade e profundidade das futuras rugas. Portanto, não deixe de dormir o suficiente.

Lenços umidecidos – Higiêne intima feminina

quinta-feira, fevereiro 11th, 2010
Os lenços imidecidos foram especialmente desenvolvidos para manter a higiêne intima feminina o dia todo, por ser prático pode ser levado na bolsa e ser usado em qualquer lugar.
Os lenços são ginecologicamente testado não havendo risco algum para saúde íntima da mulher, com um cheiro suave a agradavél o lenços umidecidos são muito eficaz no combate de odores.
Hoje no mercado existe diversas marcas que dispõe do produto como por exemplo: intimus, dermacyd, vagisil e etc…

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha