quarta-feira, 23 de junho de 2010


Truques para disfarçar defeitos no rosto



Tags: Daniella Cicarelli, Gisele Bündchen, Marcos Costa, nariz grande, olheiras, olhos caídos, rosto.


Nariz muito grande ou lábios desiguais podem ser disfarçados facilmente com maquiagem. ÉPOCA conversou com o maquiador Marcos Costa para ajudar quem deseja se livrar de pequenos defeitos no rosto.

Olheiras deixam a expressão pesada, lábios muito finos podem quebrar a harmonia do rosto e uma boca muito grande pode dar um ar vulgar. E há quem sofra diariamente com seus olhos caídos, ou muito grandes. Quem não deseja ter um rosto perfeito? Com alguns truques de maquiagem, é possível disfarçar vários defeitos no rosto. . Embora acredite que traços marcantes – como o nariz de Gisele Bündchen e a boca de Daniella Cicarelli – sejam interessantes para reforçar a identidade das modelos na passarela, Costa afirma que, no dia a dia, se a pessoa não se sentir bem com algumas características de sua face, o ideal é tentar disfarçar o que a incomoda.
Lábios finos: Evite batons de cor escura, como berinjela, vinho, vermelhos profundos e marrons escuros, porque eles diminuem ainda mais a grossura dos lábios. Prefira as cores transparentes ou mais claras, como cor de boca rosado, dourado e vermelho claro, que dão volume. O batom deve ser aplicado com pincel, sempre começando pelo meio do lábio inferior e, então, no meio do superior. Depois, com os lábios fechados, aumente-os de um jeito natural, começando pelo canto. Sobre o batom claro, passe um gloss.


Imagem 1

Na foto do meio, repare que metade dos lábios está finalizada, metade não. Marcos Costa os aumentou apenas com o pincel
Olheiras: O truque mais conhecido e eficiente é passar um corretivo de um tom mais claro que a sua pele para cobri-las. Outra boa opção é usar produtos bronzeadores para ficar com um olhar mais descansado.
Lábios grossos: “Pessoalmente, acho lindo um bocão. Mas se a pessoa se sente mal com ele, recomendo que use uma cor que se aproxime ao seu tom de pele. Eu já gosto de uma cor viva para lábios grossos”. Evite texturas com excesso de brilho e cintilação.


Imagem 2

Quem tem lábios grossos pode abusar de cores fortes. Caso sinta algum receio, prefira batons cor de boca e fuja dos brilhos
Lábios desiguais: Use batons de cores neutras e próximas à da sua pele. Além disso, lápis de contorno dos lábios ajuda a moldar seu tamanho e combinar com o desenho do rosto.
Olhos caídos: Aplique um pouco de sombra escura fosca em pó, de textura suave, criando um efeito de profundidade. Depois, use máscara para cílios apenas nos cantos externos dos cílios superiores.


Imagem 3

Ao aplicar a máscara, capriche na parte lateral dos cílios
Nariz grande: Passe uma sombra fosca marrom nas laterais do nariz para afiná-lo.
Maçãs salientes: Evite usar blush de cores cintilantes ou metalizadas.
Olhos grandes e saltados: Use tudo na cor preta – do lápis à sombra. Isso diminui o tamanho dos olhos. Para começar, aplique a sobra suavemente da raiz dos cílios superiores em direção à sobrancelha. Depois, espalhe- a com um pincel de cerdas macias ou com o dedo. A mesma tonalidade preta deve ser aplicada rente aos cílios inferiores. Então, use máscara para cílios mais nos superiores do que nos inferiores e lápis de contorno para olhos. Finalize com uma sombra em creme próximo à sobrancelha.


Imagem 4

Para diminuir olhos muito grandes, use preto na sombra, no lápis e na máscara para os cílios.

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha