quinta-feira, 7 de outubro de 2010


                  
                      Exercícios Avançados

Não se preocupe se você está começando a treinar agora. Há algumas atividades simples e bastante fáceis de fazer que, quando realizadas da forma correta, são suficientes para alcançar o resultado desejado.
O trabalho do abdómen é sempre tema de grande interesse entre os praticantes de qualquer modalidade esportiva e é importante saber que não é necessário escolher exercícios complexos para ter essa área do corpo tonificada. Se for iniciante nas atividades fisboas, nada de extrapolar e partir logo rumo aos movimentas mais difíceis de executar pensando ser essa a forma de conquistar músculos fortes em pouco tempo.
As seis atividades descritas aqui são ideais para os primeiros meses de treinamento. Pratique-as prestando muita atenção à técnica correta e poderá sentir logo os beneficies do seu esforço. Mas atenção, cuidado sempre com a postura, pois mesmo pequenos erros e desvios da posição correta prejudicam e eficiência do treino e também podem provocar sobrecargas de articulações e grupos musculares.
E caso você seja adepto aos esportes há algum tempo e se encaixe entre os que já possuem um corpo bem definido, nunca é demais relembrar os abdominais mais básicos. Assim, terá certeza de que controla completamente o movimento e pode seguir aprimorando a sua técnica.

Eleve somente os ombros e a região das escápulas do solo. AS zonas média e baixa das costas devem permanecer em contate como chão. Aproxime o queixo do peita a partir de urna flexão dorsal efetuada pelo músculo reto do abdomes. Mantenha o olhar direcionado para cima. Afaste bens os cotovelos. Apóie as mãos atrás da cabeça e não da nuca.
Erros Comuns: Quando não se tem força no abdómen, é comum puxar a cabeça com as mãos, forçando urna flexão do pescoço e levando os cotovelos para a frente.

Como qualquer outro grande grupo muscular do corpo os abdominais devem ser trabalhados e estimulado sem exageros, com intervalos de pelo menos 48 horas entre as sessões. Para fazer este exercicio para perder barriga deve seguir as seguintes instruções. Mantenha sempre a coluna estabilizada por meio dos musculos estabilizadores transversos e lombares ou por baco de apoio.
Evite forçar a cervical e não se esqueça de expirar no momento de fazer forca e inspirar no instante de rolachamento.
A região central do corpo é importantissima em todos os movimentos de estabilização.
Se tiver hérnias discais, contraturas lombares e gravidez deve ter cuidado com a execução dos movimentos. Estas limitações e a determinação dos exercidos permitidos deverão ser feitas com supervisão médica e acompanhamento de um profissional de educação física.

Deitado, gire os quadris e as pernas para um lado e apoie os braços no chão. Flexione os quadris e os joelhos a 90 graus. Com as mãos atrás da cabeça, flexione o tronco, aproximando cotovelo do joelho contrário. Volte para a posição inicial, realize o número de repetições desejadas e depois repita o exercido para o outro lado. O movimento trabalha o reto abdominal e os músculos obliquos. Este exercio é um dos melhores para perder barriga.
Erros Comuns: Colocar os pês muito para trás, arqueando a zona lombar.

Deixe os braços estendidos, apoiados no solo na altura dos ombros e sustente as pernas elevadas. Gire as pernas para um lado de maneira controlada, chegando, no máximo, a uma inclinação de 45° em relação ao chão. Volte e faça o mesmo movimento para o outro lado. Se sentir que o exercício esta muito puxado, mantenha os joelhos flexionados ao longo da atividade.
Erros Comuns: Baixar as pernas e hiperestender a coluna.

Coloque um braço estendido ao lado do corpo e a mão contrária atrás da cabeça. Deixe a perna do lado da mão apoiada no chão semi-estendida e elevada na diagonal. Aproxime o ombro do joelho elevado, contraindo o abdómen e girando levemente o tronco.

Fique atento a determinados pontos para garantir um trabalho eficiente e seguro da abdómen. Ao sentir dores na região lombar, interrompa os exercícios. E melhor completar poucas repetições bem feitas do que uma série longa sem ter total controle dos movimentos. Preste atenção á respiração. Expire sempre na fase concentrica (quando contrai o abdómen). Procure manter o pescoço relaxado em todos os exercícios.
Controle o movimento, principalmente na fase excêntrica do trabalho.
Programe os seus treinos de abdominais 2 vezes por semana. Realize 2 ou 3 séries entre 12 e 15 repetições de cada um dos movimentos.
Espero que tenha entendido como fazer estes exercicios para perder barriga. Juntamente com as outas dicas de alimentação para perder barriga você vai ver resultados bastante rápidos. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha