segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Confira algumas dicas que podem ajudar na sua meta de perder peso!

Para ter sucesso em sua dieta, alguns hábitos são fundamentais
Algumas dicas foram selecionadas pelo Dieta Certa, confira!


- A prática de exercícios físicos auxilia na perda de peso, uma vez que para eliminar o peso excedente, precisamos gastar mais calorias do que ingerimos, onde entra o exercício, que ajuda a aumentar o gasto calórico.

-Prefira sempre a água como bebida para seus intervalos de refeições.

-Cuidado com o consumo de sucos naturais. A ideia de que os mesmos podem ser consumidos à vontade por serem feitos das frutas não procede.Evite adicionar açúcar, aposte no açúcar natural das frutas.

- Inclua na sua dieta alimentos que sejam ricos em água, como o tomate e a melancia. Estes alimentos têm em sua composição cerca de 90 a 95% de água.

- Opte pelas técnicas magras de preparo dos alimentos. Ou seja, ao invés de frituras ou cozimentos que usem grande quantidade de manteiga, prefira carnes grelhadas. Temperá-las e colocá-las no grill, por exemplo, é uma ótima maneira de reduzir a quantidade de gordura do alimento.

- Consuma cerca de seis porções diárias de frutas ou legumes. Além de serem ricos em vitaminas e minerais, contêm pouca quantidade de gordura e caloria. Sem contar que grande parte deles possui muita fibra, nutriente responsável por dar mais saciedade e auxiliar no funcionamento do intestino.

-Consuma antes dos exercícios alimentos de baixo índice glicêmico, aposte em iogurtes e frutas.

- O café e o chá até podem ser consumidos, mas com moderação e, de preferência, com adoçante ou sem serem adoçados. Adicionar cremes ou açúcar nestas inocentes e pequenas bebidas pode transformá-las em verdadeiros perigos para uma dieta! Para se ter uma idéia, dois cubos de açúcar podem trazer os mesmos malefícios de se consumir uma fatia de torta de chocolate.

- Não prorrogue o seu café da manhã. O ideal é fazer uma boa refeição até uma hora depois de levantar. Quando a gente espera ter fome para comer, pode consumir mais alimentos do que o necessário.

- Lembre-se que o almoço é a refeição mais importante do dia. Porém, isso não significa dizer que é para você comer em quantidade, mas, sim, em qualidade.

- Procure balancear o consumo das carnes .Opte 2x/semana por cada tipo de proteína: carne, peixe e frango.

- Aposte nas panelas antiaderentes. Só assim você poderá preparar diversas receitas sem adicionar óleo, manteiga ou azeite.

- Tente comer o maior número de legumes crus possível. Se você não gosta de consumi-los desta maneira, cozinhe-os no vapor, ou seja, apenas em água.

- Evite ficar parado. Se você trabalha sentado, trate de levantar pelo menos uma vez a cada uma hora. Outra maneira de se manter ativo é optar pela caminhada sempre que puder. 

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha