segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dieta especial para chocólatras diminui a vontade de comer doces

Emagreça até 3 kg por semana com um cardápio que acostuma o paladar ao sabor amargo

Você monta aquele prato de dar orgulho em nutricionista: cheio de folhas, com poucos carboidratos e nada de fritura. Depois do almoço, dá vontade de comer um docinho. O que era para ser um inofensivo bombom vira dois, três... Quando você se dá conta, comeu a caixa toda.
Todo mundo sabe que o açúcar acaba com qualquer dieta. A novidade é que há alimentos que ajudam a diminuir o desejo por doces. Ao comer mais vegetais escuros, frutas cítricas e chocolate amargo (esse pode!) você acostuma o paladar a sabores menos açucarados. Depois, acaba até enjoando de comer tanto doce! E emagrece que é uma beleza... ?A dieta do amargo ajuda a queimar até 3 quilos por semana?, afirma a nutróloga Daniela Hueb, de Bauru.
Daniela ensina que esses alimentos ajudam o fígado a eliminar toxinas. ?Aposte no sabor amargo nas refeições principais?, recomenda.
Chocólatra, a atriz Paola Oliveira, que protagonizou Letícia na novela global "Ciranda de Pedra", já conhece o poder dos cardápios menos adocicados. ?Aprendi a tomar chás sem açúcar há pouco tempo. Gosto de chá verde e também bebo os de camomila e boldo.", conta ela, que emagreceu 6 quilos controlando a compulsão por doces.

Opções saudáveis
Veja os alimentos que ajudam a perder peso e controlar o desejo por doces. Tome chás e sucos sem açúcar ou adoçante!
Vegetais: acelga, agrião, aipo, almeirão, berinjela, catalônia, chicória, couve, endívia, escarola, espinafre, jiló, nabo, quiabo, rabanete e rúcula
Chás: alecrim, boldo, camomila, carqueja, erva-doce, garcínia, melissa, chá preto, chá verde
Sucos: acerola, limonada suíça (inclui a casca do limão)

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha