segunda-feira, 21 de março de 2011



COMO FAZER SABONETE DE MEL
Aprenda como fazer sabonete de Mel

Material
  • 150 gramas de glicerina branca
  • 10 ml. de essência de mel
  • 10 ml. de hidratante de aveia
  • 3 colheres (sopa) de aveia
  • 1 panela de pedra-sabão
  • 1 fôrma de silicone para sabonete especial
  • 1 colher
Pique 150 gramas de glicerina branca com uma faca.

Coloque a glicerina na panela e sem mexer muito, leve ao fogo baixo. Quando a glicerina atingir o estado líquido, retire do fogo.

Acrescente as 3 colheres de aveia e mexa.

Depois de misturado, coloque 10 ml. de essência de mel e os 10 ml. de hidratante de aveia, mexa novamente até obter uma consistência de mingau.

Despeje na fôrma e espera secar.

Depois que estiver fria, desenforme.


COMO DECORAR UM SABONETE:


Pegue um estilete e vá raspando um sabonete de 130g, (preferêncialmente branco) sem deixar ondas, até tirar a marca do sabonete e deixá-lo bem liso. Guarde as raspas.

Em seguida, umedeça os dedos na água e alise totalmente a superfície do sabonete.

Recorte uma figura de um tecido a sua escolha. Usando a tesoura, corte bem no limite do desenho. Com a ajuda de um pincel, passe uma camada fina de cola no avesso da figura e fixe no sabonete.

Com o dedo, aplique levemente a cola sobre a estampa. Ela ajuda a vedar o tecido. Assim, o verniz não será absorvido na hora em que for aplicado. Também, o desenho vai ficar mais brilhante.

Depois que a cola secou, passe uma lixa bem fininha para alisar a estampa. Faça isso com muita suavidade e já podemos começar a pintura.

Com um pincel fino e tintas de diversas cores, é hora de reforçar as cores da estampa. Por isso, escolha as tintas de acordo com o desenho. Vá acentuando as cores para que tudo fique mais vivo na sua decoração.

Faça todos os retoques e depois comece a completar o desenho conforme a estampa escolhida. Espere 15 minutos até secar.

Agora vamos usar o verniz. Com um pincel, vá passando o verniz vitral incolor sobre todo o desenho. Espere quatro horas para secar e passe outra mão. Mais quatro horas de secagem e o sabonete vai estar pronto para receber o acabamento final.

Pegue uma fitinha de cetim nº 2 , dobre e vá colando em toda a volta do sabonete, firmando com alfinetes. Use pouca cola, para remover a fita com facilidade na hora de usar.

Passe cola na emenda das fitas e também no lacinho, que vai exatamente sobre essa emenda. Além da cola, prenda o lacinho com alfinetes e só tire quando tiver certeza de que está bem seco.

Depois de alguns minutos, está pronto seu lindo sabonete decorado.

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha