terça-feira, 15 de março de 2011










Hidratação noturna para cabelos




Atualmente existem diferentes tratamentos capilares com diferentes finalidades, sendo que os mais buscados são os que prometem alisar os fios, no entanto, estes tratamentos e até mesmo tingimento do cabelo são processos que utilizam muita química, o que faz com que os fios quebradiços, ressecados, com uma aparência nada bonita. Mas isso ocorre em cabelos que não são bem tratados, isto é, é preciso que você tenha alguns cuidados especiais para evitar estes tipos de problemas em relação aos seus fios, sendo que o mais indicado a fazer é realizar uma boa hidratação, e de acordo com especialistas, a aplicação destes produtos devem ser realizadas a cada 15 dias. No entanto, caso você não tenha muito tempo disponível para ficar se direcionando ao salão de beleza, o mais indicado a você é a hidratação noturna, sendo este um dos tratamentos mais indicados para que, possuir cabelos ‘mal tratados, danificados e ressecados’ e que não são muito oleosos.
No mercado existem diferentes produtos desenvolvidos especialmente para a hidratação noturna, entretanto, é importante que você saiba quais são os produtos mais indicados para o seu tipo de cabelo. Desta forma, saiba que os cremosos são indicados para cabelos que estão muito ressecados e grossos, já os produtos mais fluídos e líquidos são recomendados para fios mais frágeis e finos que possuem tendência para oleosidade. Mas preste muita atenção, como todo e qualquer excesso não faz bem, no qual os produtos aplicados na hidratação noturna podem ter seu risco, isto é, caso não sejam realizados da forma correta, alguns dos produtos podem provocar complicações. Geralmente há pessoas que possuem uma expectativa em um único produto, sendo que de acordo com a recomendação do profissional, já que são muitas as pessoas que utilizam produtos inadequados para o seu tipo de cabelo.
Os produtos não indicado para o seu tipo de cabelo podem fazer com ocorra um processo acumulativo de resíduos no couro cabeludo, o que pode resultar em irritação, queda dos fios, oleosidade em excesso e alteração do Ph capilar. Assim, escolha corretamente os produtos, e após fazer isso, o que resta é colocar a mão na massa, sendo que a aplicação deve ser realizada apenas no comprimento às pontas, e nunca na raiz. É indicado que você faça a hidratação noturna pelo menos três vezes por semanas, caso o seu cabelo esteja muito danificado, mas para quem tem o costume de cortas os fios a cada três meses e de aplicar protetor solar, as hidratação noturna pode ser realizada a cada dez dias, sendo o suficiente para um ótimo resultado.
O primeiro passo para realizar a hidratação noturna em sua casa é lavar os fios normalmente e deixar que as madeixas sequem naturalmente, isto é, sem auxílio do secador. Assim, penteie o cabelo e antes de deitar aplique os produtos. Pronto, agora basta dormir e siga as instruções para lavar os fios no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha