segunda-feira, 28 de março de 2011


Receitas/dicas de tratamentos caseiros p/ pés 

ressecados




O Verão é a época do ano mais desejada pela maioria das mulheres. O problema é que quando chega essa época, os cuidados devem ser redobrados para evitar que sua pele fique ressecada, principalmente a pele dos pés.
Se você faz parte do grupo das pessoas que sofrem com este problema, conheça dicas de tratamentos e receitas caseiras para tratar de uma vez com esse mal que incomoda a maioria das mulheres e que as deixam sem jeito e com vergonha de mostrar seus bonitos pés:
- SUPER-DICA: Pelo menos uma vez por semana é preciso esfoliar os pés para evitar ressecamento e rachaduras. Para isso você deve misturar 2 colheres (sopa) de mel com 4 colheres (sopa) de açúcar e massagear os pés antes do banho, depois enxugue-os bem e passe um creme hidratante .
- SUPER-DICA: Ao usar calçados abertos, os pés ficam à exposição direta do sol, dos ventos e de outros fatores naturais que deixam os pés ressecados e podem provocar até rachaduras. Pés rachados não são nada agradáveis, principalmente naquele momento mais íntimo, onde é super gostoso dar e receber carícias com os pés.
- SUPER RECEITA CASEIRA: Maças para calcanhares
Rale uma maçã e aplique nos calcanhares para hidratar e deixar a pele mais fininha.
- SUPER RECEITA CASEIRA: Cebola para quem usa salto-alto
A cebola é um bom calmante para os pés de quem usa constantemente muito salto-alto. Rale a cebola, pegue a pasta e envolva num pedaço de tecido ou gaze e cubra todo o calcanhar. Faça algumas compressas na semana.
- SUPER RECEITA CASEIRA: Repolho para calcanhares bonitos
Outra receita caseira é pegar folhas de repolho fresco e cobrir o calcanhar a noite e de manhã com um bom creme hidratante. Hidrata e previne rachaduras.
- SUPER RECEITA CASEIRA: Esfoliação de açúcar e mel uma vez por semana.
Você pode passar vaselina, envolver com papel filme e colocar uma meia , faça isso quando for dormir…fica bem lisinho.
- SUPER RECEITA CASEIRA: Banho de leite e creme de própolis
Ingredientes:
1/2 litro de leite;
1 litro de água mineral, ou filtrada;
100 g de vaselina sólida;
1 colher de chá de mel;
1 colher de café de extrato de própolis;
Preparo:
Bata a vaselina até ela ficar com uma coloração esbranquiçada. Adicione o mel e o extrato de própolis e misture bem. Pronto, o creme de própolis está pronto. Guarde em uma vasilha com tampa.
Ferva a água e adicione o leite após a retirada do fogo. Coloque em uma bacia que comporte os seus pés.
Aplicação:
Deixe os pés na água por aproximadamente 10 minutos. Retire-os da bacia e seque bem. Logo após aplique o creme de própolis.
Repita o procedimento diariamente, até que se obtenha resultado. Depois, para manter, faça pelo menos uma vez por semana.
- SUPER RECEITA CASEIRA: Hidratação com Melhoral
Ingredientes:
10 comprimidos de Melhoral adulto;
1 vidro de glicerina líquida;
10 colheres de sopa de creme hidratante (para os pés);
1 vidro de água oxigenada (usada para tingir cabelos);
Preparo:
Coloque tudo dentro do liquidificador e bata bem, até chegar a uma consistência agradável;
Procedimento:
Aplique nos calcanhares e no restante dos pés, de preferência a noite, antes de dormir. Repita o procedimento até obter resultado.

Um comentário:

Elton Sipião O Anjo das Letras. disse...

Boa dica dada por você para a mulherada combater o ressecamento dos pés. Seu blog é uma mão na roda para a estética feminina, parabéns. Beijos poéticos.

Chat Blog da Paulinha