terça-feira, 12 de abril de 2011


Dicas de Hidratação Para Joelhos Ressecados

Nada pior do que sentir os joelhos ásperos, com aquela cor mais escurecida que destoam de todo o resto do corpo, não é mesmo? Esse escurecimento acontece pelo fato de serem os joelhos uma região que sofre constantes traumas. O que acaba estimulando exageradamente os melanócitos e escurecendo a pele. Por ser uma região de bastante mobilidade e atrito, essa área do corpo têm camadas mais espessas de pele. E como costuma estar sempre em movimento, acaba ressecando muito e exigindo cuidados redobrados.
Conheça algumas dicas para manter os joelhos sempre hidratados:
- Utilize hidratantes e esfoliantes de qualidade. Os hidratantes mais indicados são aqueles a base de uréia, vaselina, silicone, lactato de amônia e ceramidas. Outra boa dica é, durante banho, remover as células mortas com o uso de bucha vegetal. Isso vai afinar a pele, abrir os poros e potencializar o efeito das hidratações.
- Não é só o rosto que necessita de proteção solar, é preciso proteger também os joelhos durante a exposição ao sol. Por isso, ao sair, use o filtro no corpo todo.
- Conheça esta dica de hidratação caseira para joelhos ressecados. Quem fez, jura que a receita faz milagres! Você vai precisar de: 1 colher de açúcar + 1 colher de óleo de amêndoas ou hidratante para pele extra-seca. Misture, passe nas regiões afetadas e massageie até o açúcar derreter. Em seguida, enxágue e passe mais um pouco do creme hidratante.
- Quando quiser intensificar ainda mais a hidratação na sua pele. Aplique o hidratante da seguinte forma: Esfolie a região dos joelhos; depois aplique uma camada generosa de hidratante de sua preferência (pode ser qualquer hidratante que tenha em casa, o importante é que ele seja específico para peles secas ou ressecadas); em seguida, envolva a região com papel filme e deixe agir por 15 minutos.
- Experimente massagear os joelhos com uma pequena quantia de óleo de oliva morno. Isso vai amaciar a pele dessa região, tornando-a mais protegida e resistente a desidratação. De preferência, prefira um azeite de primeira pressão, extraído a frio e coloque numa colher. Aqueça rapidamente na chama do fogo baixo e aplique sobre a pele, em movimentos suaves e circulares. Deixe agir 30 minutos e enxágüe.

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha