terça-feira, 12 de abril de 2011



Dieta Para Combater Anemia



Uma alimentação balanceada e saudável rica em vitaminas e ferro é fundamental para combater o problema da anemia. Quando estamos com anemia através do hemograma completo comparando as hemácias podemos notar que elas estão abaixo do normal . A anemia provoca sensação de cansaço, desânimo e fraqueza é constante. Muitas pessoas ficam muito sonolentas e com fadiga o dia inteiro. A principal causa da anemia é a carência de ferro ou vitamina 12 no organismo.
A anemia costuma aparecer com maior frequência em crianças, jovens e mulheres .Principalmente as mulheres que sofre com o fluxo menstrual intenso e que acabam não comendo carne ou comendo pouca carne estão mais sujeitas a sofrer com a anemia.



Pois o organismo precisa do ferro contido nas carnes e peixes do que de outras fontes. Os alimentos ricos em vitamina C também facilitam a absorção de ferro pelo organismo.Por isso é fundamental criar uma deita equilibrada para combater a anemia.
Confira abaixo alguns alimentos que ajudam a combater a anemia :
Grão-de-bico
Mexilhão
Ameixa seca
Vagem
Espinafre
Iogurte
Couve
Caju
Cogumelo
Tomate
Leite e derivados
Ovos
Rúcula
Agrião
Feijão
Soja
Batata-doce
Ostras
Salmão
Manga
Mamão
Abóbora
Nota: As informações contidas neste blog e em seus artigos não substituem, em hipótese alguma, sua visita regular ao seu médico. Somente ele está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde.

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha