sexta-feira, 15 de abril de 2011

           GASTRITE

O que ingerimos é recebido pelo estômago, o qual funciona como uma bolsa. O estomago é forrado internamente por uma mucosa semelhante a que temos na boca, e a gastrite não é nada mais nada menos do que a inflamação dessa mucosa, e que muitas vezes gera diferentes significados para os médicos e leigos. Existem dois tipos de gastrite, a crônica e a aguda. 

Causas 

Gastrite crônica: o agente mais comum causador é a infecção pela bactéria Helicobacter pylori, que é associada também a inúmeras doenças digestivas, a principal forma de transmissão é por via fecal-oral. Mais além deste fator, ela pode ser causada por várias formas. 

Gastrite aguda: ela pode ser causada por uso de medicamentos, estresse, físico ou psíquico. 

Sintomas 
A gastrite crônica geralmente não apresenta sintomas, no entanto a gastrite aguda tem os seguintes sintomas: perda de apetite, azia, vômitos e nauseas, dor e queimação no abdômen, fraqueza, etc. 

Tratamento 

O tratamento irá variar, pois depende do agente causador dela. No caso da gastrite aguda o seu tratamento é associado ao uso de medicações antiinflamatórias. Já a gastrite crônica normalmente é feito com a administração de antibióticos e de bloqueadores da produção de ácido gástrico. 






Os dados acima são meramente informativo.
 A publicação dessas informações não constitui prática de medicina e não substituem a orientação de um profissional da área da saúde.O leitor NÃO deve deixar de  procurar atendimento médico se caso necessite.

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha