segunda-feira, 23 de maio de 2011



Alimentos que Combatem a Queda de Cabelo



Manter os cabelos bonitos e saudáveis não depende apenas dos produtos, muitas vezes caríssimos, de beleza. A alimentação é fundamental nessas horas e conta muitos pontos na obtenção de madeixas mais sedosas. Para isso, é preciso ingerir principalmente alimentos fontes de vitaminas e minerais como as vitaminas  e zinco, que combatem a queda de cabelo.
Confira a lista dos alimentos que ajudam a tratar o problema.
- Ferro: Importante na produção de glóbulos vermelhos, responsáveis pela circulação de oxigênio no sangue. Sua falta causa desânimo, queda de cabelo e fraqueza. Ex: amêndoa, canela, carnes vermelhas em geral, castanha de caju, feijão preto, fígado, ovos, rúcula, soja.
- Vitaminas
São substâncias capazes de nutrir profundamente o fio, potencializar o crescimento e combater a ação dos radicais livres, responsáveis pela perda do viço e por deixar o cabelo fraco, propenso à quedas. Exemplos:
Vitamina A e carotenóides (fígado, ovos, leite integral e derivados, manteiga, algas, frutas e vegetais amarelos, laranjas e verde-escuros, como batata-doce, espinafre, brócolis, abóbora, pêssego, damasco, manga, melão, papaia, cenoura, couve, salsa, cebolinha e espinafre.



Pró-vitamina B5 (miúdos, gema de ovo, levedo de cerveja, leguminosas, salmão, grãos integrais, germe de trigo). Vitamina E ( azeite, ovos, germe de trigo, miúdos, vegetais folhosos, abacate, manteiga). Vitamina F (óleos vegetais, sementes oleaginosas, semente de linhaça, peixes gordos, como salmão, cavala, atum e sardinha).
Vitamina H (gema de ovo, fígado, arroz integral, levedo de cerveja, leguminosas, sardinhas, grãos integrais). fitoativos Ricos em ácido oléico, linoléico e fonte protéica. Emolientes, restauram a emulsão protetora do fio, garantindo sua penteabilidade e a homogeneidade.
- Fitoativos: ricos em ácido oléico, linoléico e fonte protéica. Emolientes, restauram a emulsão protetora do fio, garantindo sua penteabilidade e a homogeneidade. Fontes de flavonóides, carotenóides, ácidos graxos essenciais, minerais e vitaminas, posuem ação antioxidante, nutritiva e regeneradora dos cabelos. Ex: óleo de pêssego, óleo de amêndoas, extrato de oliva, extrato de grapefruit; extrato de folha de uva.
- Sódio: ajuda no equilíbrio da água no fio de cabelo. Ex: frutos do mar, sal, shoyo, aipo, tomate, alimentos processados.

- Zinco: fundamental para a síntese de proteínas (lembre-se de que o fio de cabelo é formado 98% por proteínas). Ex: frutos do mar, ostras, sementes oleaginosas (de abóbora e girassol), carne, miúdos, peru, cogumelos, ovos, germe de trigo, levedo de cerveja.
- Cálcio: sua carência no organismo resulta em cabelos frágilizados e quebradiços. Contribui para o metabolismo do ferro e vitaminas vitais no crescimento e formação das proteínas do fios. Ex: leite e derivados, vegetais verde-escuros, melado de cana, algas , quiabo.

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha