sexta-feira, 6 de maio de 2011



Hidrate o seu cabelo em casa com uma receita rápida e fácil


Um bom visual depende, em grande parte, de cabelos saudáveis e macios, que ajudam a harmonizar o rosto. Fios danificados e sem vida necessitam então de cuidados e atenções especiais. 

É preciso reverter os danos. Originalmente, o fio de cabelo já possui um baixo teor de água. Quando ele fica completamente desidratado surgem as pontas duplas, o fio fica quebradiço e sem brilho, podendo embaraçar com facilidade e formando nós, eliminados apenas com um bom corte.Alguns profissionais afirmam que é muito difícil recuperar um cabelo danificado, pela dificuldade de aumentar o teor de água que foi perdido. 

Porém, um bom tratamento de hidratação pode reverter este quadro, além de funcionar preventivamente. O processo de hidratação não trará resultados positivos se alguns aspectos não forem observados. Se o cabelo for lavado diariamente, deverá receber shampoo e condicionador adequado, para não perder sua camada de proteção natural. 

Também se deve utilizar pentes com dentes largos para não quebrar os fios, além de protegê-los com um filtro específico durante a exposição solar.

Confira abaixo uma pequena receita para fazer a hidratação em casa:Bata no liquidificador: 

1 copo de iogurte natural

2 ampolas de vitamina A;. ½ abacate

1 gema de ovo. Aplique nos fios limpos e úmidos por 30 minutos. 

A mistura funciona como um hidratante poderoso. O abacate e o iogurte são emolientes e formam uma capa protetora ao redor dos fios, impedindo a perda de água.

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha