sexta-feira, 6 de maio de 2011


Quilos a menos, auto-estima a mais


       Abrir mão de algumas guloseimas  
     pode trazer bons resultados para o 
     corpo e para a saúde.
     Quem não gosta de subir na balança e constatar que perdeu
      alguns quilinhos?
Manter o corpo bonito e enxuto, emagrecer de forma saudável causa grandes melhorias tanto físicas quanto emocionais.
Deixar de comer gorduras, doces e massas para exibir um corpo magro não é tarefa fácil, principalmente para quem já esta habituado a consumir esse tipo de alimento. Sair do sedentarismo e começar algum a atividade física, também depende de disposição e mudança de comportamento. Porem os benefícios proporcionados pela reeducação alimentar e pela pratica de exercícios físicos compensam os sacrifícios, pois além de melhorar a silhueta, aumentar a auto-estima, contribui e muito para manter a saúde em dia.
A obesidade, a cada dia mais vem sendo considerada uma doença, já que pode levar a diversas complicações. Por isso, manter o peso adequado é importante para impedir o desenvolvimento de problemas de saúde.
De acordo com o Dr. Alfredo Halpern, chefe do grupo de Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital das Clínicas da USP, reduzir de cinco a dez por cento do peso inicial melhora os índices glicêmicos, reduzem a pressão arterial e os níveis de colesterol consideravelmente. Como conseqüência, o risco de desenvolver problemas vasculares, principal causa de morte no Brasil, também diminui consideravelmente.
Utilizar um cardápio saudável, livre de gorduras saturadas, bebidas alcoólicas e sal, fazem com que alguns incômodos como a celulite, diminuam visivelmente. “A tendência é que, com essas restrições aliadas á pratica moderada de exercícios fiscos, o corpo apresente taxas menores de gordura”, diz o Dr. Halpern. A ingestão de líquidos e vitaminas das frutas e verduras também contribui para o pacote de benefícios do emagrecimento. Pele, cabelo e unhas ganham força. As roupas caem melhor, a confiança aumenta e há considerável melhora na auto-estima.

 

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha