quinta-feira, 7 de julho de 2011


Oi amigasss!

Outro dia, visitando os blogs que sigo, e vi uma receita caseira do shampoo cinza. Pra quem não sabe o que é, explico: o shampoo cinza, também conhecido como prata ou silver, é um shampoo que reaviva o brilho dos cabelos grisalhos, eliminando os reflexos amarelados dos cabelos brancos e grisalhos, e reduzindo também os tons de reflexos amarelados indesejáveis de luzes e tinturas


Então, vi a receita e resolvi testar. Há duas semanas estou usando o shampoo caseiro e o resultado está aparecendo.


Então aqui vai a receita: misture duas colheres (sopa) de seu shampoo de uso diário com uma gota de violeta genciana. Isso mesmo, aquela violeta genciana usada em curativos e nos trotes das faculdade. Mas, por que violeta genciana?


Explico novamente: quando o inevitável tom amarelado ou alaranjado decide tomar conta do cabelo, precisamos corrigir a cor usando um outro tom que seja capaz de neutralizar esse efeito, chegando ao resultado que você deseja. E para neutralizar o tom amarelado, podemos usar os tons violeta ou cinza, dependendo do resultado que se quer alcançar, e do tom de amarelo que você tem.

No geral, para neutralizar tons AMARELADOS se usa o tom irisado (roxo / violeta). E para neutralizar tons ALARANJADOS se usa o tom cinza ou azul. E a violeta genciana possui essa gama de cores (roxos/azuis/cinzas).






Um comentário:

Fênix27 disse...

Que dica boa vou fazer, aliás aqui tem muita coisa legal, adorei e já sou seguidora.
Felicidades no seu caminhar.
http://wwwavivarcel.blogspot.com/

Chat Blog da Paulinha