quarta-feira, 24 de agosto de 2011


                                       Olá loiríssimas!




 
Minha super dica de hoje: 10 Produtos para tirar o amarelado e alaranjado dos cabelos loiros. Tenho recebido um monte de perguntas no orkut, no e-mail, aqui no blog, mas não da pra responder a todas. Espero que esse artigo possa ajuda-las.


SUPER DICA:

  • Todos tonalizantes e shampoos desamarelados deixam os cabelos ressecados, isso é normal, não fique preocupada se seu cabelo ficar uma “vassoura” após o uso do produto. Por isso, uma super hidratação é importante: Hidratação para cabelos muito ressecados, Hidratação óleo de argan.
1. Richesse L’oréal: O Richesse milk shake 9.01 é um tonalizante sem amônia, ele realça a cor dos cabelos desbotados, ajuda a quebrar o amarelado dos cabelos e a tonalização é feita em 5 minutos. Estou indicando o 9.01 porque tem nuance para cinza e quebra melhor o amarelado. Mas tem outros tons bonitos na tabela de cores. O Richesse Clear ajuda a dar um realce e brilho nos cabelos, sem inteferir na cor. Ele pode der usado com ou sem o tonalizante. O Richesse deve ser usado junto com o revelador. Detalhes: L’oréal Richesse.

2. Linha Silver Blond Vult: A linha desamareladora da Vult é muito boa, essa linha é bem completa, tem shampoo, condicionador, máscara e sem enxágue. A máscara tem a cor violeta bem pigmentada, que neutraliza o amarelado dos cabelos loiros. O que eu mais gostei na máscara foi que não ressecou em nada meus cabelos, pois em geral os produtos desamareladores deixam o cabelo super ressecado. O sem enxágue também é muito bom, pode ser usado todos os dias e não deixa os cabelos oleosos. Detalhes: Linha Desamareladora Silver Blond – Vult.

3. Color touch relights: Esse super tonalizante neutraliza os tons amarelados e alaranjados dos cabelos loiros. Realça o brilho e a cor dos cabelos desbotados e tonaliza em apenas 5 minutos. Detalhes: Color touch Wella.

4. Banho de brilho loiro cinza: Esse banho de brilho é um sucesso! Ele é tipo um tonalizante caseiro. Eu aprendi essa dica com um cabeleireiro e quando passei aqui no blog, deu super certo em vários cabelos. Experimente! Ele deixa um tom de cinza como se fosse um tonalizante cinza. A diferença é que é feito com tintura, a tintura misturada com shampoo fica fraca como um tonalizante. Detalhes: Banho de brilho loiro acinzentado.

5. Keraton banho de brilho: O Keraton é um banho de brilho tonalizante, o tom pastel; é indicado para mascarar tons amarelados e alaranjados em cabelos claros e ultraclaros. Indico o pastel para loiros com numeros fechados 9.0, 1.0, 11.0 e etc. O tom prata ele também ajuda a quebrar o amarelado, mas puxa para o tom prata, dependendo do cabelo fica parecido com um acinzentado. Detalhes: Banho de brilho – Keraton.

6. Revivi color beige: O revivi color é um shampoo tonalizante, que funciona como um neutralizador de amarelado e alaranjado. Ele ajuda a intensificar a cor dos cabelos sem interferir na cor. Para cabelos loiros e com mechas tem que ser o beige. Já para os cabelos platinados e acizentados use o violet ou azul. Detalhes: Revivi color shampoo tonalizante.

7. Intensificador 0.1 amend: O intenficador da amend é um concentrado de cinza, que da pra usar de varias formas. Como banho de brilho, na tintura, pra matizar, é uma maravilha. O tom cinza quebra muito bem o tons amarelados e alarajandos, por isso recomendo muito esse produto. Adicione na tintura 1 gota do intensificador, ele vai ajudar a puxar a nunce pra o cinza e ainda  a quebra o amarelado e alaranjado. Detalhes: Intensificador 01 amend.

8. Banho de brilho para cabelo loiro: O banho de brilho ele é ideal para dar um realce na cor e hidratação. Ele tonaliza os cabelos loiros e ainda quebra o amarelado. Detalhes: Banho de brilho para cabelos loiros.

9. Shampoo Silver L’oréal: O shampoo silver tonaliza e tira o amarelado dos cabelos loiros acinzentados. Ele  tem uma cor bem roxa, por isso não é indicado para cabelos platinados que são super sensíveis. Uma dica super importante: não deixe o produto agir mais de 5 minuto nos cabelos, o cabelo pode ficar roxo. Detalhes: Shampoo silver L’oréal.

10. Shampoos desamarelados: Os shampoos desamarelados são bons, mas não resolvem o problema de um cabelo que a tintura já desbotou. Por isso é preciso avaliar se o amarelado é porque a tintura desbotou, ou amarelou porque o cabelo ficou exposto ao sol por exemplo. Detalhes: Shampoos desamarelados, Shampoo desamarelador violetto.

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha