quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

                                  

                                Hidrate-se sem engordar


Sol e calor pedem muita hidratação. Os líquidos são fundamentais para o bom funcionamento do organismo, regulando diversas funções. No entanto, em clima de férias e praia, muitas vezes a água é substituída por sucos, refrigerantes, caipirinhas, cervejas e outras bebidas, então, siga estas dicas para hidatar-se neste verão sem ingerir calorias indesejadas.

Abuse da água de coco: Já falamos aqui , mas não custa repetir: a água de coco é uma opção supersaudável e com poucas calorias, que ajuda na hidratação e na limpeza do organismo, funcionando também como isotônico para os praticantes de atividade física.




Evite refrigerantes: Além de possuir muitas substâncias artificais em sua composição, refrigerantes são ricos em açúcar e não possuem nutrientes benéficos ao organismo, como vitaminas e minerais. Ou seja, são calorias vazias, que vão contribuir apenas para os quilos a mais na balança.


Opte por sucos naturais menos calóricos: Os sucos naturais são opções muito mais saudáveis que os refrigerantes, já que trazem com eles vitaminas, minerais, fibras e nutrientes que contribuem para o bom funcionamento do organismo. Para não pecar nas calorias, abacaxi, melão, limão, acerola, melancia e maracujá são ótimas opções.


Prepare o chá verde e tome gelado: O chá verde conserva todos os seus benefícios se consumido gelado, então se você está acostumada a tomá-lo quente, aproveite os dias de calor para experimentar a versão fresquinha. É só prepará-lo normalmente em água fervente e depois de pronto, levá-lo à geladeira em uma jarra tampada.


Fique longe de bebidas alcoólicas: Não deixe sua hidratação ficar a cargo da cerveja e da caipirinha. Além de serem muito calóricas - cada grama de álcool contém 7 calorias - bebidas alcoólicas são diuréticas. Ou seja, ao invés de hidratar, elas acabam desidratando.


Beba muita, muita água: E claro, ela não poderia faltar. Use e abuse de todos os truques para não esquecer de beber muita água nestes dias de sol. Leve sempre uma garrafa com você, compre no quiosque da praia, não importa: só não fique sem ela neste verão.



8 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Paulinha, adorei suas dicas. Interessante postar sobre a bebida alcoólica, muita gente pensa erradamente sobre o que citou, e acaba com desidratação. Um abraço!

♥ Paulinha ♥ disse...

Oi Bia !!!

Que bom que vc gostou , é sempre bom cuidarmos da saúde !!!

Um abraço e volte sempre :)

Anônimo disse...

Oi Paulinha..
Adorei teu blog.. e eu sou fã do chá verde..dá uma energia legal e ótimo na prevenção de muitas doenças..
bjo

♥ Paulinha ♥ disse...

Olá Carol ...

Que bom que vc gostou , volte sempre !!!!!bjusss

Regina Márcia Oliveira disse...

Paulinha boas dicas, embora saibamos delas, na maioria das vezes temos a necessidade de sermos sempre lembrada(o)s disso. E quando temos as informações, em muitas vezes aplicamos tudo errado. Porque será que somos assim? rsrsrsrsrs. Sua máteria é muito importante. Ensina certo, nos chama a termos responsabilidade com nossa saúde e reelembra-nos o quanto é fácil ficarmos bem nesse verão.
Bjos e até a próxima.

♥ Paulinha ♥ disse...

É verdade... Obrigada Regina pela visita , volte sempre!!bjus e até mais....

António Ja Batalha disse...

Olá chamo-me Antonio Batalha. Vim conhecer seu blog, dar-lhe os parabéns. Pois é muito bom, e gostaria de lhe deixar um convite: Ficava muito grato se fizesse parte dos meus amigos virtuais na Verdade que Liberta, decerto de volta irei retribuir. Obrigado e uma boa semana.

O Blog da Razi disse...

Oiie, adorei aqui!
:)
tem como você me seguir?
estou contando com sua visita, um beijo e sucesso aqui.
Lindooo

Chat Blog da Paulinha