sexta-feira, 13 de abril de 2012

Como fazer maquiagem fácil e bonita para o dia-a-dia

Assim como a make básica, a maquiagem para o dia-a-dia deve ser clean e natural, sem cores muito fortes. A dica para ter uma aparência discreta com uma pele impecável é evitar os excessos.
O truque da pele perfeita para o dia-a-dia é aplicar sempre o protetor solar e não carregar no blush, batom, sombra e lápis de olho. É só seguir o passo-a-passo da maquiagem básica, lembrando de aplicar os produtos suavemente na pele. A intenção é ficar com “cara de saúde”.

Maquiagem para noite ou festa

A maquiagem para noite permite usar cores fortes e marcantes. A mesma dica vale para a maquiagem de festa, já que ambas pedem muito brilho e cores que ressaltem o olhar ou os lábios.
Para os olhos, use cores fortes marrom, preto, azul marinho, rosa e roxo. Para lábios marcantes, abuse dos batons com texturas e acabamentos diferentes e das cores vibrantes como o pink, vermelho, laranja e vinho.


Maquiagem para os olhos

Para um olhar marcante e valorizado, a maquiagem nos olhos deve ser muito bem feita. Há várias formas de realçar o olhar, mas o curvex, sombras, lápis de olho ou delineador e máscara para cílios são os itens essenciais.
Para looks mais sofisticados, aposte no olho com efeito esfumado preto, na versão do esfumado com duas e mais cores, nos looks com sombras coloridas e contrastantes ou no delineador com traço estilo gatinho. Mas para não sobrecarregar muito a produção e ter um make equilibrado, tenha sempre em mente a regrinha do “olho tudo, boca nada” e vice-versa.


Como fazer uma maquiagem corretiva para mulheres maduras

A maquiagem que acompanha e deixa as mulheres muito mais bonitas em diversas fases da vida também pode ser uma aliada para disfarçar os sinais da idade. Usando os produtos certos e com alguns truques na maquiagem para mulheres maduras é possível disfarçar as marcas de expressão, rugas e sinais de cansaço.
O segredo para ter uma pele impecável e com aparência mais jovem é esconder as linhas de expressão e deixar o rosto com a aparência mais leve e natural, mas sem exageros.
Para a preparação da pele, use cremes à base de dimetilaminoetanol (DMAE) por todo o rosto. O corretivo deve ser aplicado apenas em manchas e imperfeições com a ajuda de um pincel, dando leves batidinhas. Depois, uma camada de base para uniformizar a pele.
O pó compacto é o grande vilão, pois evidencia os sinais de expressão mais evidentes da pele. Por isso, o ideal é aplicar o pó com um pincel específico apenas na região T do rosto.
Um truque infalível que serve para desviar a atenção das rugas, é destacar outras partes do rosto marcando as sobrancelhas, escurecendo o canto interno dos olhos com sombra em tom fechado e suavizar o contorno com sombras suaves. Evite sombras translúcidas e brilhantes, prefira maquiagem opaca e aposte em batom de acabamento cremoso em tons suaves.

2 comentários:

Lucimar da Silva Moreira disse...

Amei a sua dica maquiagem é o alvo de todas nós mulheres, o que seria se não existisse a maquiagem.
Bom final de semana beijos.

SUELLEM CRYSTINA disse...

QUE BOM QUE GOSTOU FLOR! VOLTE SEMPRE!!!

Chat Blog da Paulinha