segunda-feira, 14 de janeiro de 2013




Sopa instantânea é uma bomba de sódio e pobre em nutrientes

O pacotinho industrializado prejudica o funcionamento dos rins e do coração





 A tentação é grande. Em vez de preparar uma sopa com verdura, legumes e temperinhos naturais é mais fácil apostar na sopa do pacotinho que fica pronta em poucos minutos. Mas quem faz essa opção deve saber dos danos que a alternativa pode trazer à saúde. "O maior perigo do consumo da sopa instantânea é a presença excessiva de sódio, que pode dificultar o funcionamento de órgãos como coração e rins, fundamentais para a adequada circulação do sangue", explica o nutrólogo Roberto Navarro, da Associação Brasileira de Nutrologia. Mas esse é só o primeiro item de uma lista de perigos. Veja abaixo quais são os outros prejuízos para a saúde e para a dieta:
Sal - foto: Getty Images


Incluir essa sopa na dieta vai fazer você estourar o limite de sódio recomendado por dia. Para manter a saúde cardiovascular em dia o consumo recomendado pela Organização Mundial de Saúde é de cerca de 2 gramas diárias de sódio - isso se você não tem hipertensão, porque nesse caso a quantidade deve ser ainda menor. Um envelope individual dessas sopas (como aquelas versões de caneca) contém entre 500 e 800 mg de sódio. Ou seja, pelo menos 25% das suas necessidades diárias. "O resultado do consumo excessivo de sódio é que o coração e os rins terão que trabalhar muito mais para conseguir manter a pressão estável", explica o nutricionista Israel. A longo prazo, aumenta-se o risco de hipertensão, infarto e derrame. 

Fonte de informação : http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/15385-sopa-instantanea-e-uma-bomba-de-sodio-e-pobre-em-nutrientes#.UPPlseT7Lko

2 comentários:

Anônimo disse...

muito legal seu blog, parabéns estou seguindo

♥ Paulinha ♥ disse...

Obrigada e volte sempre !!! bjuss

Chat Blog da Paulinha