terça-feira, 20 de abril de 2010

ESTÉTICA INDIANA


Surya  traz esteticista indiana ao Brasil
A forte afinidade com a Índia, país que inspirou o nascimento da marca de cosméticos orgânicos e naturais Surya Brasil, motivou Clélia Angelon, presidente e fundadora da empresa, a trazer ao Brasil a esteticista, cosmetóloga e aromaterapeuta indiana Violet Goswami. O objetivo é oferecer às clientes do Espaço Surya, centro conceitual de beleza e relaxamento da marca, técnicas e tratamentos de beleza indianos exclusivos.
A cosmetóloga, especializada em tratamento e massagem facial e capilar, ficará no Brasil durante um ano, e promete conquistar as brasileiras com a técnica que denominou deMaharani (palavra usada para denominar a mulher de um imperador ou uma mulher de poder, uma rainha). Em sua técnica, inspirada no modo de vida e nos cuidados com a beleza das rainhas indianas, Violet faz a análise do tipo de pele ou cabelo, integrada a outros pontos de conexão com a face e couro cabeludo: os ombros, pescoço, braços e mãos. Por meio de massagem, a esteticista busca as zonas de tensão nessas regiões, com o objetivo de ativar a circulação e irrigação da pele e couro cabeludo, estimulando a regeneração celular e promovendo hidratação de dentro para fora.
A partir daí, ela aplica sua outra especialidade: a manipulação de ingredientes naturais como frutas, grãos, vegetais e óleos orgânicos, que são transformados em fórmulas de beleza. Na Surya Brasil, a especialista terá a função de manipular esses ingredientes com os produtos naturais da linha de cosméticos “Amazônia Preciosa”, para seus tratamentos (esta linha é exportada para EUA, França, Turquia, Emirados Árabes, Índia, Grécia, entre outros). O Espaço também vai oferecer um programa de treinamento profissional com a esteticista. 
Na contra mão dos resultados imediatos prometidos pela indústria da beleza atual, a cosmetóloga, que considera a pele o espelho da saúde física e emocional, comenta: “Enquanto a curto prazo a promessa de beleza e juventude pode ser alcançada, a longo prazo alguns componentes químicos como fósforo e ácido glicólico presentes em muitas fórmulas podem causar mudanças irreversíveis na estrutura da pele. Os tratamentos naturais são os que, a longo prazo, trazem beleza, juventude e, sobretudo, saúde”. Com 25 anos de experiência no ramo de beleza, a indiana completa: “Tenho uma receita natural de tratamento para quase todas as necessidades de beleza.”
Sobre Violet
Violet Goswami está no ramo de beleza há 25 anos. É esteticista, cosmetóloga e aromaterapeuta. Já atuou em diversos spas e salões indianos, dentre eles o Amattra Spa, no mais famoso resort de New Delhi, o Mayar Health Resort.

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha