segunda-feira, 24 de maio de 2010

verdades sobre beleza

Verdades sobre beleza
                                       
Saiba como cuidar melhor da pele, do cabelo e do corpo
O futuro dos tratamentos anti-idade está nas máquinas de luz intensa pulsada
O.k., ultimamente o protetor solar não sai da sua bolsa e você tem usado um creme anti-idade toda noite antes de dormir. Ainda assim, notou o aparecimento de manchinhas, vasinhos e uma diminuição da elasticidade da pele – resultado de anos de exposição ao sol sem o devido cuidado. Sessões mensais de luz intensa pulsada são uma ótima opção para casos assim, mais leves, e podem ser feitas com aparelhos como o Quantum, o Harmony e o StarLux. “Esse tipo de máquina permite a combinação de luzes de diversas frequências, que permitem tratar vários tipos de problema”, diz Davi de Lacerda, dermatologista do Hospital das Clínicas de São Paulo. Estudos científicos que comprovam sua eficácia começam a aparecer agora. Uma pesquisa publicada em agosto deste ano pela revista americana Archives of Dermatology atestou que o tratamento provocou melhoras significativas – de até 89% no tratamento de hiperpigmentação (manchas), vasinhos faciais e na melhora da textura da pele, graças ao estímulo à produção de colágeno. Tudo isso depois de apenas três sessões (com intervalos de até um mês entre elas). A vantagem em relação aos lasers normais é que praticamente não há efeitos colaterais (como crostas ou queimaduras), você não precisa faltar ao trabalho no dia seguinte e as sessões continuam a surtir efeito a longo prazo. E o melhor de tudo: o custo é mais baixo (os preços por sessão variam de 400 a 800 reais) e, por isso mesmo, os aparelhos estão disponíveis em diversas clínicas dermatológicas.

Saiba mais sobre as manchas que aparecem no rosto


Elas estão entre as maiores preocupações das mulheres que vão ao dermatologista — ficam atrás apenas de acne e micose. Não é à toa: as manchas podem surgir muito antes de você virar a casa dos 30! Aos 20 e poucos, manchas castanhas, pequenas e irregulares (as melanoses solares) aparecem em quem abusou do sol. Garotas jovens que tomam pílula anticoncepcional podem notar o surgimento de manchas que geralmente marcam a maçã do rosto, testa ou buço por causa da ação dos hormônios (os melasmas). E quem nasceu com a pele morena pode perceber, de repente, uma nova marquinha escura depois de tomar uma picada de mosquito ou da cicatrização de uma espinha bem inflamada. “Até os 25 anos, existe maior homogeneidade da distribuição do pigmento na pele. Depois disso, a cor do rosto começa a ficar irregular”, explica Sandra Hugenneyer, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Sorte nossa que existem boas soluções para deixar a pele mais uniforme. Saiba quais são as suas armas e consulte um dermatologista para escolher o tratamento ideal para você.

Por que elas aparecem?

As manchas são resultado da produção exagerada de melanina, um tipo de pigmento que dá cor à pele. O sol é um dos principais responsáveis por esse descontrole. Até nos melasmas, em que o grande gatilho é o hormônio, os raios ultravioleta agravam a situação. Por isso, FILTRO SOLAR é palavra-chave na prevenção e, também, no tratamento desse problema. Pense bem: já que você vai gastar os tubos (literalmente) com cremes e consultas, vale a pena caprichar na proteção para manter o resultado.


4 efeitos com blush
Quer afinar o rosto? Fazer o estilo mocinha? Mulherão? Parecer que tomou sol? Aprenda aqui. É fácil!


1. Inocente

Dá apenas um rubor como se você estivesse corada. Aplique o blush com um pincel redondo, centralizando-o nas maçãs do rosto. Atenção para não ultrapassar a linha do canto externo dos olhos.

Melhores cores: rosa, cereja e pêssego.


2. Sofisticado


Ideal para a noite, marca bem as bochechas e ilumina o olhar. O desenho vai da maçã do rosto em direção à orelha. Não aplique o produto próximo ao nariz. Se precisar, tire o excesso com uma esponja com corretivo.
Melhores cores: cobre, dourado e tons de marrom com brilho.


3. Corretivo

Cria uma sombra, causando a impressão de rosto mais fino. Aplique o blush na linha do maxilar, na maçã do rosto até as têmporas e na testa (rente à raiz do cabelo). Se quiser, aplique uma outra cor nas maçãs seguindo o efeito inocente ou sofisticado.

Melhores cores: marrom e bege opacos, um tom mais escuro do que a sua pele.

4. Solar


Para ganhar uma cor sem ter tomado sol, passe o blush nas bochechas e no nariz, de um lado para o outro, como se fosse uma máscara. Não se esqueça da ponta do nariz. São as áreas que ficariam naturalmente queimadas.

Melhores cores: terracota, marrom e tons alaranjados, todos sem brilho.


Postagens: PAULA POLLYANNA

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha