quarta-feira, 23 de junho de 2010


Aprenda a fazer uma maquiagem perfeita


Aprenda a fazer uma maquiagem perfeita com conselhos e truques mais usados no mundo por maquiadores profissionais.

Escolher a maquiagem certa e aplicá-la bem são fatores determinantes para o sucesso do visual. Uma maquiagem perfeita começa pela preparação do rosto para receber os produtos que se seguem.
Primeiro aplica-se uma fórmula que permite remover as impurezas, depois um hidratante específico para o contorno de olhos e outro para a face, adequado ao tipo de pele. Desta forma, o rosto fica hidratado e fixa melhor a maquiagem. Este cuidado diário deve ser complementado com uma esfoliação e máscara facial, pelo menos uma vez por semana.

Operação anti-olheiras

O corretivo é o primeiro produto a ser aplicado, por baixo dos olhos desenhando uma meia-lua. Para uma cobertura perfeita primeiro aplica-se um corretivo rosa, depois um amarelo, batendo cada um deles com a ponta do dedo. Por cima, aplica-se um pouco de pó para ajudar a fixar o produto.
Se optar por um olhar esfumado convém adiar este passo, trabalhando primeiro os olhos para depois retirar as impurezas que caem sobre eles, antes de disfarçar as olheiras.

Base homogênea

A base deve ser passada em toda a face, exceto no contorno dos olhos, e até à zona oval do rosto. Para evitar o contraste com o pescoço, que acaba por dar um aspecto artificial ao rosto, convém optar por uma cor igual ao tom natural da pele: escolhem-se os três tons que mais se aproximam do nosso e faz-se um risco no rosto com cada um deles.
Aquele que desaparecer, por se fundir com o tom da pele, é o mais indicado. Quando aplicado com um pincel (em vez da esponja) não só consegue um acabamento mais preciso como gasta menos produto. Tenha atenção, pois as bases hidratantes são ligeiramente mais escuras do que as restantes fórmulas.

Efeito rosto saudável

Depois de uniformizar a pele aplica-se o pó bronzeador para um ar saudável. Na zona T (testa, nariz e queixo) e nas maçãs do rosto, as áreas que mais se bronzeiam. Se o aplicarmos em toda a face ficamos com um aspecto pouco natural, com muito contraste em relação às mãos e pescoço.
Em seguida, coloca-se o blush: basta sorrir, com movimentos em direção à raiz do cabelo. Se usar um tom igual ao dos lábios terá a certeza que lhe ficará bem.

Olhar iluminado

Nos olhos comece com uma sombra clara ao longo da pálpebra móvel até ao canto externo para abrir o olhar.
Segue-se o risco com o delineador preto. Termine com a aplicação do rímel.

Lábios com brilho colorido

Contorne os lábios com lápis de contorno, abra um sorriso e aplique o batom. O lápis de contorno deve ser do mesmo tom que o batom, de forma a delinear o sorriso sem se fazer notar. Por fim, aplica-se o gloss no centro do lábio inferior para fazer o sorriso brilhar.
Para a construção deste look vai precisar de 15 minutos que, com a prática, vai passar a ser dez. Não é fantástico?

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha