quarta-feira, 23 de junho de 2010


S.O.S. beleza!


Veja como resolver ou corrigir todos aqueles pequenos incidentes cosméticos que não matam, mas enlouquecem quando não sabe o que fazer na hora em que você precisa estar linda e maravilhosa feito uma estrela de cinema!
Tive uma drástica experiência que quase bato a caçoleta, porque simplesmente esqueci minha base e precisava fazer o reboco do rosto, mas o problema era que só tinha as bases das minhas amigas que por infelicidade eram um tom a mais e outro a menos que a minha pele, ou seja, eu ainda tive o ridículo privilégio de escolher sair preta (detalhe, iria ficar uma negra linda se não fosse só no rosto né?!) ou uma alma penada de tão branca que a outra base era. Mas para essas ocasiões ou você entra na chuva para se molhar ou vai para a cama dormir e chupar o dedo. Resolvi então, não sei como, juntar as bases das meninas. Confesso que estou no meio termo da cor delas (amarela ouro… =p), então peguei 3x da quantidade da base nude para 1x da base canela mais um pouco do meu corretivo, e num é que tive sorte nesse dia que a mistureba que fiz caiu feito uma luva no meu rosto e o melhor, nem precisei passar corretivo depois! Anham!!! ;D Essa é uma dica legal, se a base não tá no seu tom, pegue uma mais clara ou escura dependendo da sua cor e mãos a obra na misturinha… Agora chega de emplogação e vamos ao que realmente interessa, dicas de emergência!

Batom nos dentes


Batom nos dentes



Geeente que tragédia andar com os dentes melados, né? Vou te ajudar nessa triste questão, presta atenção que é ultra fácil de evitar: depois de aplicar o batom, coloque o dedo indicador na boca, feche os lábios em volta dele e retire-o lentamente. O batom que iria parar nos dentes vem todo agarrado ao dedinho.

A minha base é mais escura




A minha base é mais escura

Se não tem tempo para retirar e voltar a aplicar outra mais clara (ou nem tem outra para trocar), ainda pode resolver o problema, usando o tom da base como modelador do rosto. Parece complicado, mas não é. Se tiver o rosto oval, realce o equilíbrio de volumes aplicando um pouco de base mais clara ou corretivo na linha central do nariz e topo das maçãs do rosto. Para alongar um rosto que é quadrado, aplique o corretivo ou base clara em toda a zona central: testa, linha central do nariz e queixo. Para esculpir um rosto redondo, clareie a zona média, o topo das maçãs do rosto e os maxilares. Em alternativa, guarde essa base escura para o próximo verão e compre outra que seja da cor da sua pele neste momento mocinha.

A máscara ficou com grumos




A máscara ficou com grumos

Não precisa retirar tudo e aplicar de novo. Para desgrudar as pestanas, basta penteá-las delicadamente com um mini pente ou escova, embebido em loção demaquilante de olhos. Nunca use um alfinete para separar as pestanas, se não vai ficar cega! Ai gente, falei isso porque já vi fazerem e quase morri do coração brigando e ao mesmo tempo rezando para a louca não ficar cega. Então, ajudem a todas nos falando quais máscaras vocês usam que não formam grumos?

Pintei o cabelo em casa e ficou escuríssimo




Pintei o cabelo em casa e ficou escuríssimo

Se usou uma coloração tom-sobre-tom, uma lavagem diária durante uma semana resolverá progressivamente o assunto. Se fez uma coloração de longa duração, recorra a um cabeleireiro. E, da próxima vez, lembre-se que o cabelo parece-nos sempre mais escuro do que é na realidade, por isso escolha um tom um pouco mais claro do que aquele que deseja. Guie-se pelas indicações da embalagem e na dúvida ligue para os serviços de atendimento ao consumidor da marca.

Apliquei muito blush




Apliquei muito blush

Se o blush é em pó, passe uma bola de algodão seco sobre a maçã do rosto, em movimentos circulares, para retirar o excesso de pigmento (este truque também funciona para um blush escuro ou intenso). A seguir, pode uniformizar com um pouco de pó translúcido, para um acabamento mais transparente e natural. Se usou blush em creme, aplique um toque de base no meio da maçã do rosto e esbata em pancadinhas com as polpas dos dedos. Só não saia por aí feito uma boneca ok?

A minha base parece um reboco




A minha base parece um reboco

Isto acontece por uma de três razões: a textura é mais expessa para a sua pele, a cor não é a certa, ou aplicou muita quantidade. Para evitar que a base fique artificial, escolha-a na textura certa (geralmente quanto mais fluida, mais transparente), e na cor exata da sua pele. Aplique com mão leve, começando com pouco, no centro da testa, nariz e queixo, espalhando bem. Um bom truque é aquecer um pouco o produto massageando-o na palma da mão, para que deslize melhor e absorva na pele.
Mas o que é que pode fazer neste momento, em que já aplicou a base e ficou muito máscara? Aplique por cima um pouco de creme hidratante com um pincel largo e achatado, trabalhando do centro do rosto para os lados, até que a base fique mais fina e transparente.

O meu penteado desmaiou




O meu penteado desmaiou

Vire a cabeça para baixo, vaporize um pouco de spray nas raízes, aqueça com o secador durante um minuto, levante a cabeça e coloca o penteado no lugar. Outra opção é umedecer ligeiramente o cabelo com um algodão embebido em loção de pentear fixadora, pôr rolos grossos levantando bem as raízes, deixar secar ao ar e pentear.

Estraguei o esmalte de uma unha




Estraguei o esmalte de uma unha

É muito irritante, mas fácil de reparar. Molhe imediatamente a polpa de um dedo da outra mão em removedor de esmalte e passe sobre a superfície da unha estragada para uniformizar. Se só percebeu isso com o esmalte já seco, disfarce a imperfeição aplicando uma camada fina do esmalte que usou ou uma base incolor.

Tenho uma falha na sobrancelha




Tenho uma falha na sobrancelha

Com um lápis de sobrancelhas bem fininho e afiado, no tom mais parecido possível com o dos seus pêlos, faça vários tracinhos para preencher a falha, e escove com uma escovinha própria (ou uma escova de dente limpa e bem seca). Se a falha for mínima, pode usar uma sombra para sobrancelhas, mas no caso de um buraco grande, o lápis disfarça melhor.

O corretivo que passei nas olheiras acumulou-se nas rugas




O corretivo que passei nas olheiras acumulou-se nas rugas

Com um cotonete ligeiramente embebido em demaquilante, limpe delicadamente com movimentos de rolamento, sem esfregar.
A seguir uniformize com a ponta do dedo anelar, em pancadinhas. Para evitar que volte a acontecer, estique a pálpebra ao aplicar o corretivo e a seguir, ainda com a pálpebra esticada, fixe-o com um pouco de pó solto transparente.

Bati sem querer com o aplicador da máscara dentro do olho




Bati sem querer com o aplicador da máscara dentro do olho

Baixe imediatamente a cabeça e olhe para o chão durante alguns segundos: assim, se o olho começar a chorar as lágrimas cairão, em vez de rolarem para o canto do olho e acabar com amaquiagem. A seguir, se necessário, enxugue delicadamente com um lenço de papel, sem esfregar.
Espero que tenham gostado e fiquem a vontade para compartilhar suas experiências emergênciais de beleza! 

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha