quarta-feira, 16 de junho de 2010

COMO CONQUISTAR UM NAMORO QUE VALE OURO



 Li na Internet, em um site feito por jovens, uma pergunta que me chamou a atenção: “Você prefere namorar ou ficar?”. Uma das respostas era a seguinte:

Depende muito, tem certos momentos da vida em que só queremos curtição. Nessa fase é melhor só ficar, pois não machuca ninguém beijar muito na boca. Gosto da frase "solteira sim, sozinha nunca", mas às vezes bate uma carência de carinho, de apoio, de um amor-amigo. Aí é melhor namorar e ter um companheiro, amigo amante, do lado.

Gostei da resposta porque demonstrava que em qualquer idade a carência humana deve ser respeitada. As emoções não têm idade, elas são criadas por nossas experiências ao longo da vida, e ai de nós se não a tratarmos com o devido carinho.

Pessoas do mundo inteiro, de todas as idades, estão procurando dar vazão à solidão e à carência afetiva. Mas qual seria a solução para conseguirmos realizar nossa vida pessoal e romântica? Na minha opinião, podemos fazer cinco coisas para atrair um namoro de ouro:

· Imagine como é a pessoa ideal para você ter um relacionamento. Que qualidades e atribuições ela teria?

· Escreva uma lista em que conste o que lhe daria prazer com essa pessoa perfeita.

· Leia essa lista todos os dias, se possível duas vezes ao dia, com convicção, como se vocês já estivessem juntos.

· Acredite que a pessoa perfeita para um relacionamento será atraída.

· Seja o reflexo de todas as qualidades que você deseja nela. Exemplo: Se você quer encontrar alguém alegre e disponível, seja também alegre e disponível.

Geralmente queremos que os outros sejam de um jeito, mas nós mesmos não estamos abertos para ser assim, e consequentemente atraimos a pessoa “errada” – ela nada mais é do que um espelho do que nós mesmos somos. Aqui está um desafio digno de respeito e reflexão, o de ter as qualidades que queremos que os outros tenham.

E, se por acaso, a pessoa que está com você neste momento não condiz com a sua lista, não tenha medo de terminar e recomeçar. Quando a gente se ama, temos autoconfiança suficiente para acreditar que atrairemos a pessoa certa para um relacionamento mais equilibrado e merecido.

Lygya Maya é coach, escritora e palestrante. Desenvolveu sua carreira nos Estados Unidos, onde atuou na Companhia do mestre em motivação Anthony Robbins. É autora do e-book Ame as Emoções que Você Odeia (2008), disponível em www.lygyamaya.com.br

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha