quarta-feira, 30 de junho de 2010

Dicas para Hidratar a pele - Abusou do sol? Veja dicas para recuperar a pele



Nessa época do ano, você já deve estar se preparando para pegar no batente depois de umas boas férias. Muita praia, muito sol... E a pele ficou detonada, não é mesmo? 

Pensando nisso, o R7  pediu algumas dicas para dermatologistas de como recuperar a pele e voltar à rotina com o brilho e a saúde de sempre. 

Para a médica Claudia Maia, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o excesso de sol tem que ser compensado com uma boa hidratação. 
- Para lutar contra o ressecamento é preciso usar de produtos bem oleosos, que dêem uma barreira extra de proteção.

Ela recomenda os hidratantes que podem ser usados durante o banho. São produtos - que você encontra nos supermercados - de textura cremosa, que você pode passar debaixo do chuveiro, da mesma forma que um sabonete.

 história muda um pouco para quem tem a pele oleosa. Em vez de ressecar, o sol pode aumentar ainda mais o óleo. É o que explica a dermatologista Adriana Vilarinho.
- As peles oleosas, por exemplo, quando queimadas pelo sol, tendem a se tornar ainda mais oleosas ao invés de apresentarem ressecamento. Isso acontece porque o corpo se defende do ressecamento produzindo ainda mais oleosidade.

Contra isso, Adriana diz que o importante é manter o corpo bem limpo e hidratado. Sabonetes e cremes especiais para seu tipo de corpo fazem a diferença.

Claudia acrescenta que mesmo com o calor forte é bom evitar tomar muitos banhos num mesmo dia. Isso porque quando nós esfregamos o corpo com sabonete perdemos várias camadas de gordura que protegem a pele.

Se você não resistir a uma ducha gelada, a dica da médica é usar só água. Nada de sabonete!

E vale reforçar a recomendação de sempre: protetor solar nunca é demais, mesmo para quem já andou se queimando. No verão, a recomendação é passar quantidades mais generosas do produto.

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha