sexta-feira, 11 de junho de 2010


Livre de rachaduras
Conheça os tratamentos que deixam a pele do calcanhar lisinha e macia

Só quem tem sabe o quanto é incômodo o calcanhar rachado. Além de visualmente feio, ele causa dor e desconforto. Para piorar, qualquer pessoa está sujeita ao problema. Mas por outro lado há tratamentos e eles são mais fáceis de seguir do que se imagina. A hidratação é o primeiro passo.




Cremes à base de uréia são os mais recomendados pelos dermatologistas e devem ser aplicados diariamente nos pés. Também são recomendados relaxamentos com ervas e o tratamento com parafina, além do uso semanal de cremes abrasivos com sílica.

O tratamento com parafina pode ser feito apenas por um profissional. O método consiste na aplicação de um gel esfoliante e uma loção tonificante. Os pés também são submetidos a um aparelho de alta frequência que massageia e hidrata. Depois disso, eles são mergulhados numa solução aquecida com parafina que esfria e vira uma máscara. A parafina tem o poder de clarear, hidratar e regenerar a pele dos pés.

As pomadas de vaselina salicilada 10% - encontradas em farmácias de manipulação – também prometem bons resultados para calcanhares rachados. Para quem é fã das receitas caseiras, confira as opções!

Receita 1 – Banho de Leite

Você vai precisar de:
- meio litro de leite
- 1 litro de água pura (mineral ou filtrada)
- 100 g de vaselina sólida
- 1 colher de chá de mel
- 1 colher de café de extrato de própolis

Passo 1) Bata a vaselina até que ela fique esbranquiçada;
Passo 2) Coloque o mel e o própolis e misture;
Passo 3) Coloque o creme pronto em vasilha com tampa e guarde;
Passo 4) Ferva o litro de água e em seguida adicione o leite frio;
Passo 5) Coloque o leite e a água em uma bacia e mergulhe seus pés nela;
Passo 6) Deixe os pés lá por 10 minutos;
Passo 7) Seque bem os pés e passe o creme de própolis.

Enquanto o problema persistir, o tratamento pode ser feito diariamente. Depois, ele deve ser aplicado uma vez por semana apenas para prevenção.

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha