quarta-feira, 9 de junho de 2010


Militarismo no Inverno 2010 


Quem acompanhou as semanas de moda, tanto aqui no Brasil quanto lá fora, percebeu que o militarismo invadiu as passarelas e junto com ele uma pegada rock. Muitas estampascamufladas, ombros marcados, tachas, coturnos, fardas e afins prometem fazer sucessonesta estação.

Na grande maioria dos desfiles femininos vimos looks mais sérios, com ares mais masculinos. Botas de cano alto (as famosas over-the-knee) e com salto altíssimo criam um ar de autoridade, junto com elas o camuflado apareceu misturado ao brilho, em uma versão mais glamourosa para esta referência, que é clássica no mundo da moda.

trench-coat também se destaca como uma das peças chaves para o inverno 2010 e também aparece remodelado, em versões mais utilitárias (na coleção da Burberry) e em versões mais esportivas ou, combinado a peles e bordados. Os metais dourados, os galões e franjas se destacam nas propostas.


Bolsos, tecidos naturais (como a sarja) e tons naturais (como verde e marrom) fazem alusão a uniformes usados por exércitos em diferentes épocas da história. Outro destaque importante são os drapeados, as rendas e o modelo skinny para as calças, além das micro jaquetas de couro (preto) com corte assimétrico e gola ampla.

Na cartela de cores, o militarismo traz o verde oliva, acompanhado de cáqui, off white, tons sujos e marrons. Outras cores podem estar presentes, mas em quantidade bem menor. Os pontos principais são a modelagem, extremamente geométrica (remete aos uniformes), e os aviamentos, como zíperes e botões, que aparecem em massa.
Arquivado como:Moda, Outono|Inverno Tagged: inverno 2010, Militarismo, Moda, SPFW, tendências

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha