quarta-feira, 9 de junho de 2010


Use e abuse dos coletes


Use e abuse dos coletes
Doc Dog. Foto: divulgação.
A moda das sobreposições veio pra ficar - e não há melhor representante desse estilo do que os coletes. No verão ou no inverno, o colete simplesmente combina com todas as estações.
Publicidade
Mas a variedade de tipos e estilos é tão grande que a dúvida é do que combina com o que.
Segundo a consultora de moda Patty Prudente, de São Paulo, os coletes seguem firmes e fortes neste inverno 2010. Patty explica que essa peça aparece para dar todo um charme especial à combinação de roupas. "O colete vem como um acessório para diferenciar o look. Pode ser usado com uma saia curta, meia decorada, camisetinha ou regata e uma sandália pesada ou uma ankle boot", afirma.
Sem contar que, além de bonitos e modernos, os coletes ajudam a definir melhor as formas da mulher. "Quando usado, o colete cria uma linha vertical no tronco, fazendo com que crie uma ilusão, para quem olha, de parecer mais magra. Ele também tem a função de criar uma cintura", afirma Patty.
Para os dias mais frios, a consultora sugere o colete como um complemento de legging com camiseta comprida. "Para o look ficar moderno e não parecer datado, use com uma camisetinha sequinha e opte por não usar com camisa para que não remeta a uma época que já passou", adverte.
Para as mais ousadas, modelos com tachas são uma boa pedida. "Eles podem ser usados com skinny ou legging durante o dia e à noite", afirma Patty. "Os de pedrarias também são lindos, mas deixem para usá-los à noite", completa.
Customizar o próprio colete ou mesmo produzí-lo integralmente é uma boa ideia. Além de dar um toque especial de "peça única", a customização deixa o look ainda mais moderno. Patty sugere muitas tachas para enfeitá-lo, no melhor estilo punk. "Elas podem ser usadas na barra ou na frente, destacando a linha vertical do colete".
Com relação à mistura de estampas, a consultora afirma que uma regrinha básica pode acabar com os problemas de combinações: escolha apenas duas. "Evite mais que isso, a não ser que você tenha um senso estético muito apurado. Escolha sempre uma estampa que se destaque mais que a outra. Opte por cores e detalhes que tenham semelhança entre as duas, de modo que, ao olharmos, o look mostre uniformidade", ensina.

Espaço Fashion para C&A. Foto: divulgação.Espaço Fashion para C&A. Foto: divulgação.Pernambucanas. Foto: divulgação.Pernambucanas. Foto: divulgação.Doc Dog. Foto: divulgação.Doc Dog. Foto: divulgação.Doc Dog. Foto: divulgação.Levi's by Cat Power. Foto: divulgação.Riachuelo. Foto: divulgação.Riachuelo. Foto: divulgação.Riachuelo. Foto: divulgação.Espaço Fashion para C&A. Foto: divulgação.
Espaço Fashion para C&A. Foto: divulgação.

E como deixar de falar das franjas? Elas estão com tudo nesta estação, portanto você pode utilizá-las em coletes também. Mas Patty alerta para um cuidado especial. "Eles são lindos, mas tome muito cuidado. Quando usados com botas, podem remeter a um estilo country. Se essa for a intenção, tudo bem. Caso contrário, usá-lo com uma roupa mais discreta fará com que pareça moderna e o colete será o destaque".
Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha