quarta-feira, 9 de junho de 2010


Sapatos para o inverno 2010 - Modo de usar



Sapatos para o inverno 2010  Modo de usar
Ankle Boots no backstage da Animale. Foto: arquivo MBPress.
Um look de inverno não se completa apenas com calças, camisas, saias, cachecóis, jaquetas. É preciso finalizar tudo isso com o sapato certo.
Publicidade
Se no verão as rasteiras e sapatilhas dominaram, no inverno, botas dos mais variados tipos devem, novamente, encher de charme a estação.
As personal stylists Cristina Zanetti e Fernanda Resende, donas do blog "Oficina de Estilo", dividiram com oVila Fashion algumas impressões sobre a moda nos pés e as dicas são preciosas. "Os sapatos desse inverno vão continuar mais pesados - saltos mais grossos, plataformas mais pesadas, tiras mais largas, cores mais escuras, tachas e metais aplicados - ou mais fechados, tipo masculino ou com a gáspea mais alta", garantem.
Como no ano passado os pés já caminhavam assim, as duas acham que muita coisa pode ser reaproveitada. Segundo elas, as cores de pedras preciosas vêm com tudo nesse inverno - esmeralda, safira, turquesa, rubi - para confrontar com o nude do verão.
Cris e Fê acham que, hoje, tudo está na moda quando o assunto é bota! "Depende mais de como se usa do que o que se usa!", opinam. Então, são elas que ajudam a gente a escolher melhor, explicando como os coringas da estação podem ser usados e combinados:
ANKLE BOOTS: Como podem encurtar as pernas, ficam mais legais com meias opacas esaias ou vestidos mais curtos
COTURNOS: Legal para se brincar de leve X pesado. Ficam bem com vestidos femininos e delicados e meias opacas
BOTA COWBOY: É muito mais bacana usar com vestido xadrez do que com calça jeans (muito batido, né!?)
ESCARPIN ARREDONDADO: Dão certo com quase tudo, são perfeitos para deixar os looks mais corporativos (terninhos, alfaiataria, camisaria) mais femininos

Ankle Boot. Foto: divulgação/ Via Uno.Coturno no desfile da Colcci. Foto: arquivo MBPress.Ankle Boots no backstage da Animale. Foto: arquivo MBPress.Bota J.Gean. Foto: divulgação.Ankle Boot Jorge Bischoff. Foto: divulgação.Sapato J.Gean. Foto: divulgação.Sapato Tches. Foto: divulgação.Sapato Oxford. Foto: Karina Conde.
Ankle Boot. Foto: divulgação/ Via Uno.


MASCULINOS (OXFORD): Somos super fã! Como são sapatinhos masculinos, ficam bem bonitinhos com roupas bem femininas, tipo vestidinhos e saias. Podem ter salto ou não! Ficam legais também com calças tipo cenouras ou com barrinhas dobradas!

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha