quarta-feira, 9 de junho de 2010


Como Usar >> Meia-Calça!


Hit desse inverno, a meia-calça valoriza as pernas e dá um ar elegante ao visual, mas isso só vai acontecer se a peça for usada do jeito certo! Como as meias opacas são mais informais e já estamos acostumadas a usá-las com mais freqüência, a dica desse post vai para os modelos mais modernos, tipo rendadas, com estampas, coloridas.

>> Rendada: Super  feminina fica super bem contrastando com peças mais pesadas e com ares masculinos.  Por ser uma peça mais elaborada, é bom maneirar nos acessórios evitando usar colares muito extravagantes, por exemplo. Para não ter erro, escolha peças mais simples, com a parte de cima lisa e não muito colorida. Funciona bem com um pretinho básico. Mulheres com pernas mais grossas devem evitar esse modelo, já que este tipo de meia faz com que as pernas pareçam bem maiores. A dica é usar com uma saia mais compridinha, tipo secretária.


>> Colorida: Com certeza deixa o look mais divertido, moderno, mas cuidado para não virar um arco Iris ambulante! Escolha somente uma cor para ser destaque no visual. Quanto mais viva a cor das meias, mais cores neutras na roupa que você escolher, por isso a produção deve ser sóbria e básica. As melhores pedidas são as cores escuras como ameixa, cinza, vinho, azul-petróleo e verde-musgo. São mais fáceis de combinar, podendo ser usadas com sapatos pretos ou em tons similares.  Atenção! Jamais caia na cafonice de combinar a cor da meia com a cor de algum outro acessório, tipo cachecol, bolsa, tiara.


>> Estampada: Pode ser usada no trabalho, ou em qualquer outro ambiente que seja informal, desde que a escolha seja tons escuros (preto, marinho, bege ou cinza) e a cor tanto da roupa quanto do calçado deve casar com a tonalidade da meia calça escolhida para compor o visual. Usando com salto, ajuda a alongar as pernas e se você tem pernas grossas, a mesma dica de antes: evite este modelo! Prefira cores lisas ou a risca de giz.

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha