sexta-feira, 11 de junho de 2010


Sem arrependimentos
Aparelho de última geração promete remover tatuagens de uma vez por todas

Não são raros os casos de pessoas que fazem uma tatuagem e depois se arrependem. Principalmente quando o desenho ou escrito foi feito para homenagear o ex-par. Entre os famosos, temos bons exemplos como Johnny Depp, que tatuou Winona Forever no braço, por causa de Winona Ryder, e Angelina Jolie, que fez uma declaração para o ex, Billy Bob Thornton. Os relacionamentos acabaram e eles precisaram dar um jeito nas tatuagens.
 Normalmente, o mais comum é fazer um outro desenho em cima daquele que não se quer mais, pois as técnicas para remover tattoos não têm resultados muito satisfatórios. Pelo menos até agora. Segundo o doutor João Carlos Pereira, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, um novo aparelho promete eliminar as tatuagens de maneira super eficaz.
 Trata-se do RubiLaser, um equipamento de última geração, que deve ser usado entre cinco e 15 sessões. “Logo no início do tratamento já é possível observar uma redução considerável destes pigmentos que vão reduzindo a cada nova sessão”, explica o Dr° João Carlos. Entre uma sessão e outra, deve-se dar um intervalo de pelo menos 30 dias.

O número de sessões para a remoção das tatuagens depende do tamanho do desenho,  se é profissional ou amadora, do tipo de pele da pessoa, se é monocromática ou multicolorida e do número de cores. As cores mais difíceis de serem removidas são amarelo, vermelho e laranja. Já as mais fáceis são azul marinho e preta

“Temos que analisar cada caso em particular, mas uma sessão para uma tatuagem pequena, por exemplo, pode durar dez minutos e uma grande, cerca de meia hora. O ideal é que o paciente procure o médico que poderá fazer uma previsão da quantidade de sessões e resultados que podem ser conseguidos antes do tratamento”, explica o dermatologista.

Após a aplicação, o paciente pode sentir um leve desconforto – que varia de acordo com a sensibilidade de cada um – causado pelo calor dos raios laser. Entretanto, esse desconforto pode ser minimizado com aplicação prévia de creme anestésico ou um jato de ar gelado no local emitido pelo aparelho Siberium. Quem preferir pode ainda tomar anestesia local, feita pelo médico.

E mais: “É possível voltar às atividades normais no mesmo dia da sessão. Uma discreta ardência pode acontecer por algumas horas minimizada por compressas geladas e analgésicos. Evitar exposições solares no local com uso de filtros solares ou cobertura pela roupa  é imprescindível”, finaliza o médico.

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha