sexta-feira, 11 de junho de 2010


Sem internação
Técnica com uso de laser permite elevar a pálpebra a acabar com a flacidez e rugas no entorno dos olhos sem cirurgia

A cirurgia para elevar a pálpebra e, consequentemente, diminuir rugas e acabar com a flacidez no entorno do olhos pode estar com seus dias contados. Isso porque um novo tratamento promete cumprir todas essas funções sem a necessidade de internações e operações. Trata-se do Fractional Eye Lifiting, que foi um dos principais destaques do último Congresso da Academia Americana de Laser e Cirurgia em Medicina, realizado em Phoenix, Arizona, Estados Unidos. O evento contou com a presença de especialistas do mundo inteiro.

Esta nova técnica consiste na utilização de laser e os médicos que a apresentaram no Congresso relataram ter percebido que os pacientes tinham uma perda mínima de resultado em um período de dois anos. “Como o laser penetra profundamente na pele, ele gera um efeito térmico que contrai as fibras de colágeno existentes estimulando a formação de novas fibras. O processo devolve firmeza à pele” explica a médica. Isabel Martinez, membro da Sociedade que promoveu o congresso.

O procedimento é realizado da seguinte forma: o paciente recebe uma anestesia local e usa um protetor ocular. Com o auxilio de resfriamento de ar forçado, o médico faz disparos de laser na região. Uma reação esperada é o aparecimento de vermelhidão na pele imediatamente após o procedimento. Esse vermelhidão permanece nas primeiras 24 horas e, depois, vai melhorando gradualmente. Geralmente em dois dias o paciente pode retornar ao trabalho.

 “Os pacientes apresentam uma melhora da flacidez da pálpebra que pode elevar em até 3mm a pele, melhorando as rugas e acabando com os temidos pés de galinha e olheiras ao redor dos olhos”, comenta a doutora Isabel. Além das pessoas que não querem se submeter a uma cirurgia, o Fractional Eye Lifiting é indicado para quem já fez a plástica e voltou a apresentar flacidez depois de um ano.
www.clinicamartinez.com.br

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha