segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sobrepeso representa aumento no risco de morte

Intervalo mais seguro do índice de massa corporal é de 22,5 a 24,9

Uma pesquisa do Instituto Nacional de Câncer americano pode mudar essa percepção do gordinho saudável. Segundo o estudo, publicado no New England Journal of Medicine, o intervalo mais seguro do índice de massa corporal é de 22,5 a 24,9.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, um resultado de 25 a 30 significa sobrepeso e mais de 30 é obesidade.

— Há um pequeno aumento no risco de morte associado ao sobrepeso, cerca de 10% na comparação com quem tem peso normal — afirmou Amy Berrington, líder do estudo.

Pessoas com obesidade mórbida (IMC maior do que 40) têm um risco duas vezes e meia maior de morrer do que outras com peso normal e da mesma idade.

Os magros demais também não escapam. Pessoas com índice de massa menor do que 20 tiveram mortalidade maior do que as de peso normal.
Calcule sua massa corporal
        Peso (em quilos)
IMC ————————————— = XX
       Altura² (em metros)



Cálculo do IMC

Para fazer o cálculo do IMC basta dividir seu peso em quilogramas pela altura ao quadrado (em metros). O número que será gerado deve ser comparado aos valores da tabela IMC para se saber se você está abaixo, em seu peso ideal ou acima do peso.
Por exemplo, se você pesa 60Kg e mede 1,67m, você deve utilizar a seguinte fórmula para calcular o IMC:
IMC = 60 ÷ 1,67²
IMC = 60 ÷ 2,78
IMC = 21,5
Quer evitar este monte de cálculos? Então utilize nossa página de cálculo de IMC online! Nela, basta informar seu peso e sua altura que seu IMC será mostrado imediatamente.

Mas Afinal O Que é IMC

IMC é sigla de Índice de Massa Corpórea, uma medida para se determinar se uma pessoa está abaixo, em seu peso ideal, ou acima do peso.
Consulte nossa página sobre cálculo de IMC para obter mais informações, visualizar a tabela do IMC e calcular o IMC.

Cálculo de IMC

O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma medida do grau de obesidade uma pessoa. Através do cálculo de IMC é possível saber se alguém está acima ou abaixo dos parâmetros ideais de peso para sua estatura.

Como Calcular IMC

Calcular IMC requer a aplicação de uma fórmula que leva em conta seu peso e altura. Se você quer informações mais detalhadas sobre o cálculo, consulte nossa página sobre o cálculo do IMC.

Calcular IMC

Utilize o formulário abaixo para fazer o cálculo de IMC:

Seu peso:Kg
Sua altura:m
Com o resultado do cálculo de IMC, consulte abaixo a tabela da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade para saber como está seu índice:

Tabela IMC

Cálculo IMCSituação
Abaixo de 18,5Você está abaixo do peso ideal
Entre 18,5 e 24,9Parabéns — você está em seu peso normal!
Entre 25,0 e 29,9Você está acima de seu peso (sobrepeso)
Entre 30,0 e 34,9Obesidade grau I
Entre 35,0 e 39,9Obesidade grau II
40,0 e acimaObesidade grau III



Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha