terça-feira, 12 de abril de 2011


Como Funciona o Botox

Com a difícil missão de acabar definitivamente com aquelas rugas de expressão que atormenta o dia-a-dia das mulheres, o tratamento estético botox, promete corrigir marcas de expressão de forma simples e eficaz. Método prático, nele, a toxina botulínica é injetada diretamente no músculo e não possui a necessidade de uma cirurgia plástica mais invasiva.
Embora muita mulheres ainda tenham receios em relação às aplicações do botox e medo de uma possível paralisia das feições e musculatura facial após a aplicação da toxina, os médicos asseguram que o Botox, em si, não causa nenhum tipo de paralisia, mas apenas relaxa a musculatura. E que as reações adversas, como a queda das pálpebras, podem ocorrer pela má aplicação do produto, ou quando o ponto aplicado é muito próximo à sobrancelha.
Para um resultado eficaz e satisfatório, o Botox precisa ser reaplicado mais ou menos de três a seis meses. O seu tempo de duração depende de cada paciente, da dose aplicada, do planejamento do médico e da reação individual da pessoa ao botox. Se porventura algum efeito colateral aparecer ocasionado pela aplicação, ele vai durar o mesmo tempo que o Botox, voltando ao normal de acordo com o tempo de duração do produto.
Para evitar aquela aparência “esticada”, o tratamento deve ser feito de maneira individualizada, com diferenças nas pessoas, doses aplicadas e nas regiões a serem melhoradas, assim o resultado será natural e não exagerado. Por isso, é imprescindível que o botox seja sempre feito com dermatologistas e cirurgiões plásticos capacitados para o procedimento. Os resultados costuma ser rápidos, demoram em média de 24 a 48 horas para começarem a aparecer.

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha