quarta-feira, 17 de agosto de 2011


BULLING

            Bulling, como identificar

No mundo de hoje é fácil encontrar pessoas que sofrem ou já sofreram com o bulling. Elas estão em todos os lugares, em hospitais, em campos de futebol, mas principalmente o bulling atua nas escolas. Os adolescentes que sofrem com o bulling tem entre 10 e 16 anos, e estudam em escolas públicas. Os adolescentes retratam principalmente o bulling contra a raça do adolescente, uma das mais predominantes formas de racismo até hoje. As reações da vítima de bulling as vezes não são claras, então os pais ou responsáveis devem ficar muito atentos a reações como estresse, agressividade, carência, isolamento, depressão, etc; pois estes são os principais sintomas de uma criança que sofre com o bulling.
Para que você possa identificar alguns destes aspectos em seu filho, daremos algumas dicas de percepção.

Como identificar o bulling?

O bulling não é uma doença como uma gripe ou uma conjutivite, que os sintomas são claros e visíveis. O bulling é uma doença silenciosa, e como já foi dito, atinge crianças e adolescentes entre 10 e 16 anos. O principal sintoma de uma criança que sofre com o bulling é o isolamento, ela se esconde, não sai mais de casa, revela algum sentimento de agressividade, todos estes eventuais sentimentos são derivados do bulling. Para que isso não aconteça com seu filho, converse sempre com ele, procure saber de sua vida escolar, como foi o seu dia, são coisas assim que ajudarão na identificação deste grave problema que pode estar assombrando seu filho.
Outro sintomas que o bulling também revela é a depressão, a criança se fecha em seu mundo com vergonha de tudo e de todos, e com medo principalmente da pessoa que pratica o bulling com seu filho. Fique bem atento pois seu filho pode estar sofrendo algum tipo de brutalidade na escola, e isso pode estar acontecendo sem que você perceba. Cuide sempre bem de seu filho e se possível o proteja deste mal.

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha