terça-feira, 30 de agosto de 2011

      Lábios ressecados



Os lábios ressecados podem ser consequência de queimadura solar, do tempo frio ou do clima seco. As reações alérgicas a batons, cremes dentais, alimentos ou bebidas podem também tornar os lábios duros e secos, especialmente o lábio inferior.


Quando se trata apenas de uma inflamação dos lábios, os cantos da boca tornam-se dolorosos, irritados, vermelhos, rachados e descamativos, podendo se tornar porta de entrada para infecções e também causar muito desconforto no momento das refeições.
Embora a suplementação alimentar com Ribofavina possa ser uma boa alternativa de tratamento, o dermatologista será a pessoa indicada para examinar e descobrir a causa do problema e indicar o tratamento ideal, especialmente quando os hidratantes para lábios não são suficientes para acabar com o problema.

Confira como se faz um excelente hidratante caseiro para lábios ressecados.

Para fazer um simples e natural hidratante para os lábios ressecados ou desidratados, siga esta receita natural:

Aqueça em banho maria 4 colheres (sopa) de óleo de amêndoa e 1 colher(sopa) de cera de abelha raspada. Ao derreter retire do calor e adicione 1 colher (chá) de mel. Quando a mistura estiver à temperatura da pele adicione o conteúdo de uma capsula de vitamina E (400UI), 10 gotas de essência de malaleuca e cinco gotas de essência de alfazema.

O óleo de amêndoa e a cera de abelha criam uma barreira de proteção contra o vento e o frio.  O mel e a vitamina E regeneram a pele danificada, e a alfazema aromatiza e acalma a pele irritada.
.

5 comentários:

www.radiofmesperancanossa.net disse...

parabens pelo blog

www.radiofmesperancanossa.net disse...

colquei seu link no meu blog

Paulinha disse...

Obrigadoooo ,Volte sempre !!!bjs

Lucimar da Silva Moreira disse...

Paulinha visitei o seu blog e gostei dele, muita dica úteis, estou te seguino segue o meu lá, beijos.

Blog da Paulinha disse...

Olá Lucimar ....

obrigado pela visita e volte sempre ...

já estou te seguindo .... bjs e até mais !

Chat Blog da Paulinha