terça-feira, 30 de agosto de 2011

      Lábios ressecados



Os lábios ressecados podem ser consequência de queimadura solar, do tempo frio ou do clima seco. As reações alérgicas a batons, cremes dentais, alimentos ou bebidas podem também tornar os lábios duros e secos, especialmente o lábio inferior.


Quando se trata apenas de uma inflamação dos lábios, os cantos da boca tornam-se dolorosos, irritados, vermelhos, rachados e descamativos, podendo se tornar porta de entrada para infecções e também causar muito desconforto no momento das refeições.
Embora a suplementação alimentar com Ribofavina possa ser uma boa alternativa de tratamento, o dermatologista será a pessoa indicada para examinar e descobrir a causa do problema e indicar o tratamento ideal, especialmente quando os hidratantes para lábios não são suficientes para acabar com o problema.

Confira como se faz um excelente hidratante caseiro para lábios ressecados.

Para fazer um simples e natural hidratante para os lábios ressecados ou desidratados, siga esta receita natural:

Aqueça em banho maria 4 colheres (sopa) de óleo de amêndoa e 1 colher(sopa) de cera de abelha raspada. Ao derreter retire do calor e adicione 1 colher (chá) de mel. Quando a mistura estiver à temperatura da pele adicione o conteúdo de uma capsula de vitamina E (400UI), 10 gotas de essência de malaleuca e cinco gotas de essência de alfazema.

O óleo de amêndoa e a cera de abelha criam uma barreira de proteção contra o vento e o frio.  O mel e a vitamina E regeneram a pele danificada, e a alfazema aromatiza e acalma a pele irritada.
.

5 comentários:

Web Sistema de Radio disse...

parabens pelo blog

Web Sistema de Radio disse...

colquei seu link no meu blog

Paulinha disse...

Obrigadoooo ,Volte sempre !!!bjs

Lucimar da Silva Moreira disse...

Paulinha visitei o seu blog e gostei dele, muita dica úteis, estou te seguino segue o meu lá, beijos.

Blog da Paulinha disse...

Olá Lucimar ....

obrigado pela visita e volte sempre ...

já estou te seguindo .... bjs e até mais !

Chat Blog da Paulinha