sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Garganta Inflamada dicas de remédios naturais

A garganta inflamada é uma infecção do tracto respiratório superior provocada, geralmente, por vírus e, ocasionalmente, por bactérias. Em geral, acompanha uma constipação ou uma gripe, dura cerca de três dias e pode causar febre média. Os remédios naturais tratam a infecção e aplacam a inflamação.


Gargareje Garganta Inflamada com pimenta-de-caiena


A pimenta-de-caiena atenua temporariamente a dor de uma garganta inflamada. Gargareje com uma mistura de 25 ml de água morna, uma colher de sopa de sumo de limão, uma colher de sopa de sal e uma pitada de pimenta-de-caiena. Gargareje várias vezes por dia.


Combata os vírus com alho
O alho é um poderoso aliado do sistema imunitário e é excelente no combate aos vírus que provocam as inflamações de garganta. Pique finamente dois dentes de alho e junte a uma sopa quente de miso ou de galinha antes de servir O calor da sopa também acalma a inflamação.

Estimule o sistema imunitário
A equinácea estimula o sistema imunitário. A baga de sabugueiro evita a replicação do vírus.Tome meia colher de chá de extracto de equinácea e uma colher de chá de extracto da baga de sabugueiro três vezes por dia, diluídos em 60 ml de água morna.

Obs: havendo necessidade  procure um médico!

2 comentários:

ANDREIA disse...

Onde acho essa pimenta caiena?

Abraços

♥ Paulinha ♥ disse...

Olá Andreia ,

Realmente não é tão fácil achar , porém,é provável vc encontrar em estabelecimento que vende tempero ( Mercado ).

Bjus e Boa Sorte !!

Chat Blog da Paulinha