quinta-feira, 10 de junho de 2010


DOCINHOS

As novidades estão aqui!
BEM CASADOS
 Ingredientes
10 ovos inteiros
10 colheres de sopa de açúcar refinado
2 colheres de sopa de farinha de trigo
300 gramas de fécula de batata
raspas de 1 limão grande
Preparo
Bata na batedeira os ovos inteiros com o açúcar por aproximadamente um minuto. Á parte, peneire a farinha de trigo com a fécula de batata e acrescente à primeira mistura, batendo rapidamente com velocidade mínima. Por último, misture as raspas de limão delicadamente. Coloque a massa em duas assadeiras (45x30) untadas e enfarinhadas. Leve ao forno para assar, por aproximadamente, 8 a 10 minutos, em temperatura de 180 graus (forno médio).
Recheio
400 gramas de chocolate branco picadinho
1 lata de creme de leite sem soro
1 colher de sobremesa de manteiga
¼ de xícara de chá de suco e limão coado
raspa de limão à gosto
Preparo
Coloque o recheio, o creme de leite e a manteiga em uma vasilha de vidro e leve ao fogo em banho-maria, mexendo sempre até obter um creme liso e brilhante. Deixe esfriar e reserve.
Montagem
Retire a casca do fundo dos dois bolos. Recheie o fundo de um e cubra com o fundo do outro. Leve para a geladeira por mais ou menos 1 hora. Retire da geladeira e retire a casca da parte de cima. Corte os bem-casados com cortadores redondos nº3 ou nº4. No formato que desejar. Para finalizar, banhe o bem-casado em fondant e deixe secar sobre o plástico. Está pronto o seu bem-casado. Agora é só caprichar no embrulho e torcer para que eles fiquem juntos por muito tempo


AMBROSIA
Ingredientes1 litro de leite
1 lata de leite condensado
4 ovos inteiros batidos
PreparoColocar em uma panela ½ litro do leite, deixar ferver. A outra metade do leite misturar o leite condensado, mexer e colocar no leite que está fervendo. Espere levantar fervura no fogo baixo, mexendo de vez em quando. Quando ferver, jogar os 4 ovos batidos, não mexer até formar uma crosta mais ou menos dura por cima do leite. Voltar a mexer em fogo baixo por mais ou menos vinte minutos.

BEIJINHOS
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
1 gema
1 pacote de açúcar cristal
Preparo 
Misture os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, por mais ou menos 15 minutos ou até soltar completamente do fundo da panela.Se não conseguir o ponto poderá colocar uma colher de chá de amido de milho. Geralmente não há a necessidade Faça pequenas bolinhas passe-as pelo açúcar cristal e coloque em forminha de papel colocando um cravo da índia em cada um deles pra enfeitar.

BOMBOCADO DA  AUDREY
 Ingredientes
2  ovos
1 lata de leite condensado
½ vidro de leite de coco
100g coco ralado
1 colher de chá de fermento em pó
farinha de trigo e manteiga ou margarina para untar a assadeira
açúcar para polvilhar
Preparo
Bata tudo no liquidificador. Coloque em uma assadeira untada e polvilhada  com farinha de trigo, leve ao forno médio por mais ou menos 20 ou 30 minutos.Depois de pronto, polvilhe com açúcar peneirado.

BOMBOCADO DA TIA DINA
Ingredientes
5 ovos
3 xícaras  de chá de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga
6 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
2 copos de leite fresco
1 pires de coco ralado
1 pires de queijo parmesão ralado
Preparo
Bater muito bem no liquidificador os ovos, o açúcar e a manteiga. Adicione o leite, a farinha de trigo, o coco e  queijo ralado, misturar bem e por  ultimo coloque o fermento e misture bem. Unte muito bem a assadeira com manteiga e polvilhe com farinha de trigo, coloque a massa e leve assar mais ou menos por 20 a 30 minutos (depende do forno) ou até que fique douradinhas.

BRIGADEIRO
Ingredientes 
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
3 colheres de sopa de chocolate em pó ou similar.
Preparo 
Misture os ingredientes e leve ao fogo baixo mexendo sempre por mais ou menos 15 minutos ou até que desprenda do fundo da panela Faça pequenas bolinhas e passe-as pelo chocolate granulado e coloque-as em forminhas de papel.

CAJUZINHO DE AMENDOIM
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
100gs amendoim moído
Preparo
Misture o leite com a manteiga e 50 gramas de amendoim e leve ao fogo, mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela. Modele a massa  dando o formato de cajuzinhos, passe-os no amendoim moído coloque em forminhas de papel e enfeite com um amendoim inteiro.

DOCE DE BATATA DOCE
Ingredientes
2kg de batata doce
açúcar
1 vidro de leite de coco
Preparo
Cozinhe, descasque e passe as batatas pelo espremedor. Meça as xícaras de massa de batata para juntar a mesma quantidade de açúcar. Misture e leve ao fogo, mexendo até começar a largar da panela, acrescente o leite
de coco e mexa até dar o ponto de virar a panela e o doce se desprender completamente. Ponha em compoteira.

DOCINHOS DE CENOURA
Ingredientes
4 ou 5 cenouras raladas ou cozidas
açúcar a gosto
2 ou 3 cravos da índia
50g coco ralado
sumo de uma laranja
áçucar cristal para decorar
 Preparo
Coloque em uma panela a cenoura, o açúcar, os cravos e o coco ralado e leve ao fogo,mexendo sempre eadicione de quando em quando um pouco do sumo da laranja. Deixe cozinhar até que apareça o fundo da panela. Depois disso,faça bolinhas, passe-as pelo açúcar cristal e coloque em forminhas de papel.
 Obs.: Se preferir poderá fazer um caramelo e seguir as instruções acima. A única alteração será na cor do doce.

Ingredirentes
1 lata de leite condensado
1 ½ lata  de açúcar
100 gramas de coco ralado
nozes picadas
Preparo
Levar todos os ingredientes ao fogo, até que apareça o fundo da panela. Cuidado pra não deixar açucarar. Se gostar coloque nozes picadas (mas é opcional) Fica muito bom mesmo sem elas. Limpe muito bem o mármore da pia, seque-o e unte-o com manteiga. Coloque a massa tirada do fogo e vá cortando em triângulos ou quadradinhos, como preferir. Coloque em um recipiente bem fechado.

DOCINHO DE COCO-2 
Ingredientes
100g coco ralado
1 lata de leite condensado
½ xícara de chá de mel
1 colher de sopa de manteiga
Preparo      
Misture tudo e leve ao fogo até desgrudar do fundo da panela. Forme bolinhas e passe-as pelo coco ralado.

Ingredientes
1 lata de leite condensado
12 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de manteiga
1 pitada de sal
Preparo
Misture tudo, leve ao fogo mexendo sempre, até desgrudar do fundo da panela. Quando aparecer o fundo está pronto. Coloque no mármore da pia corte e guarde em recipiente bem fechado.

MANTECAO ESPANHOL
Ingredientes
1 quilo de farinha de trigo
1 quilo de açúcar
1 quilo de gordura vegetal
gotinhas de baunilha (opcional)
Preparo
Peneire a farinha de trigo com o açúcar. Coloque em uma tigela e vá acrescentando aos poucos a gordura misturando muito bem com as mãos, até obter uma massa  bem consistente e homogênea..Se gostar ponha as gotinhas de baunilha (para amenizar o gosto da gordura). Faça bolinhas pequenas, achate-as e coloque em assadeira com pequena distancia entre elas para não grudar uma nas outras, pois elas crescem, e leve ao forno quente até dourarem ligeiramente. Em geral o mantecao é esbranquiçado, por isso não deixe dourar muito. Esta receita dá para 15 dúzias de mantecao. Se quiser quantidade menor é só reduzir as medidas equivalentes.

MORANGUINHO
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
1 folha de gelatina vermelha
1 pacote de açúcar cristal colorido (100 gramas)
Preparo
Misture os ingredientes  leve ao fogo até desgrudar do fundo da anela. Modele os moranguinhos , passe-os por açúcar cristal colorido, coloque em forminhas de papel e decore com cabinhos verdes.

PAÇOCA
Ingredientes
500g de amendoim cru
250g de bolacha tipo amido de milho moída (processador ou liquidificador)
1 lata de leite condensado
Papel filme para envolver 
Preparo
     Pegue o amendoim, coloque numa assadeira e leve ao forno médio para torrar durante 12 minutos. Descasque, triture no processador ou liquidificador, coloque numa vasilha, acrescente a bolacha moída, o leite condensado e misture muito bem. Pegue uma assadeira retangular 30x20 cm, cubra com papel filme, coloque a paçoca, aperte bem e deixe descansar, coberta, de um dia para o outro. Corte na forma desejada.

PAPO DE ANJO
Ingredientes
7 gemas
1 clara de ovo
Açúcar e água para fazer a calda
Preparo
Bata a clara em neve e reserve. Bata as gemas até ficarem fofinhas, junte as claras. Unte forminhas com manteiga ou margarina e encha até a metade. Não coloque mais que essa quantidade pois elas crescem. Leve a assar em forno quente a 180 graus. Com o açúcar e a água faça uma calda grossa. Tire das forminhas os papos de anjo e passe-os nessa calda, colocando-os em uma  tigela. Leve novamente a calda que sobrou ao fogo para engrossar mais, e depois de fria despeje sobre os papos de anjo.

PÉ DE MOLEQUE
Ingredientes
½ kg de amendoim cru e com casca
2 xícaras de chá de áçucar
1 lata de leite condensado
Preparo
 Coloque numa panela o amendoim e o açúcar. Misturar até torrar o amendoim. Tudo deve ser preparadoem fogo brando, para não queimar o açúcar.mexa até a mistura ficar em ponto de caramelo
     Depois de caramelizado  acrescente lentamente o leite condensado, com o fogo aceso, durante trêsminutos, retire do fogo e bata bem, por mais 3 minutos.
     Despeje em pedra untada com margarina e deixe esfriar. depois, é só cortar em pedacinhos.

SUSPIROS DA NÉ
Ingredientes
4 claras
250 g de açúcar
1 colher de sopa de maisena
2 colheres de chá de vinagre
1/4 de colher de chá de essência de baunilha
Preparo
    Bater as claras em neve, adicionar o açúcar, uma colher de cada vez, batendo até que o suspiro fique bem consistente. Acrescente a maisena , o vinagre e a baunilha.
    Forre uma assadeira com papel manteiga, e com uma colher de café ou sobremesa faça os suspirinhos. Asse em forno bem fraco pré-aquecido por 1 hora ou até que fiquem coradinhos. Deixe esfriar, remova o papel. Conserve em uma lata bem fechada .
    Obs. Poderá faze-los de vários tamanhos e o tempo de assar vai depender do forno.

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha