sexta-feira, 13 de maio de 2011


Informações sobre alimentos com gorduras saturadas




As gorduras saturadas são extremamente prejudiciais a nossa saúde, mas elas estão presentes em boa parte dos alimentos que consumimos, como carnes gordurosas, aves com pele, laticínios integrais (leite, queijo, iogurte).
Pessoas que consomem excessivamente essa gordura elevam a quantidade de glicose do sangue, o que pode causar diversas doenças, dentre elas a diabetes.
Devido à falta de tempo, nem sempre vamos para a nossa casa na hora do almoço para nos alimentarmos de uma maneira mais saudável e optamos por consumir alimentos como salgados e lanches, os quais apresentam altas taxas de gorduras saturadas.
Mas devemos lembrar que esse hábito deve ser deixado de lado, pois embora tais alimentos sejam muito gostosos, são extremamente prejudiciais à nossa saúde, onde devemos consumi-los com moderação para que os mesmos não acabem nos prejudicando.
Abaixo segue uma lista com alguns alimentos que oferecem maior risco para a nossa saúde:
Queijo
Os queijos mais amarelados são extremamente prejudiciais a nossa saúde, por isso deixe-os de lado e inclua a cottage na sua alimentação.
Leite
A opção mais recomendada é a versão “desnatada”. Sendo recomendado que você nem chegue perto das versões integrais.
Carne vermelha
Quando não tiver outra opção, prefira as versões que apresentam menor quantidade de gordura, como o filé mignon. Mas é preferível o consumo de frango sem pele e peixes.
Sorvete
O sorvete só deve ser consumido em dias em que você teve um almoço leve. Caso contrário, a sobremesa deverá ser deixada de lado, visto que o sorvete contém grandes porções de gorduras e açúcares.

Nenhum comentário:

Chat Blog da Paulinha